Parceiros de longa data, Gisele Bündchen, ISA e Rede de Sementes do Xingu se uniram para plantar ao menos 40 mil árvores na Amazônia. A modelo e embaixadora da boa vontade para o meio ambiente pela ONU, criou a iniciativa “Viva a Vida” para celebrar seus 40 anos.
“A minha relação com o Xingu começou em 2004, quando visitei pela primeira vez uma aldeia indígena, pois queria entender como aquelas comunidades viviam. Foi neste momento que vi de perto os problemas que eles vinham enfrentando devido ao desmatamento e à poluição dos rios e senti que precisava fazer algo para ajudar. Desde então, tenho trabalhado em causas para preservação da natureza”, conta Gisele.
Os plantios serão realizados pelo ISA e a Rede de Sementes do Xingu na região das bacias do Xingu e Araguaia. A coleta das sementes é feita por indígenas, agricultores familiares e coletores urbanos, em sua maioria mulheres. São 568 pessoas com profundo conhecimento da mata que realizam um trabalho cuidadoso de reunir as sementes, beneficiá-las para o plantio e garantir uma fonte de renda.
Acesse a plataforma para doação Viva a Vida, que convida as pessoas a participarem da causa e plantarem um futuro melhor.
Hoje, a pandemia da Covid-19 e a emergência climática mostram que é preciso mais. É preciso colocar mais florestas em pé onde havia devastação, proteger as nascentes dos rios e, assim, fazer voltar a água boa para todos. Água boa para plantar, para colher, para beber e para ter saúde.
Seguimos juntos, com esperança.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário