O projeto de pesquisa e extensão “Dessalinização da água salobra e agricultura familiar”, coordenado pelo professor Nildo Dias, foi classificado para a última etapa do Edital Fundação Cargill 6ª Edição, iniciativa da Fundação Cargill, que busca incentivar, reconhecer e apoiar projetos inovadores que tenham potencial de promover uma alimentação segura, sustentável e acessível.
Segundo o professor, o seu projeto foi selecionado entre outros 500 projetos concorrentes pelo comitê de avaliação. Nesta etapa – Validação do Portfólio, os projetos classificados na fase anterior passam a ser considerados finalistas e são apresentados aos integrantes da Diretoria da Fundação Cargill, que, baseados nos critérios de avaliação, indicam os projetos selecionados, que receberão o apoio financeiro e de gestão da Fundação Cargill a partir de 2021, e assinarão os contratos.
A Fundação disponibilizará recurso de R$ 200.000,00 para execução e ampliação do projeto que podem ser usados como custeio, capital e bolsas para estudantes de graduação. Esta etapa, conforme cronograma, estava prevista para ser finalizada ainda em novembro, mas levando em consideração a pandemia e o alto número de projetos inscritos. Desta forma, a etapa deve ser finalizada até o final da primeira quinzena de dezembro de 2020.
Na etapa anterior, o professor Nildo Dias e Luana Clementino, agricultura beneficiária do projeto, reuniram-se com a equipe da Fundação Cargill e, receberão instruções para alinhar a proposta e construir o Canvas e o vídeo do projeto com o apoio da Assecom/Ufersa.
“A equipe da Fundação Cargill tem experiência grandiosa em projetos desta natureza e, nós tivemos a oportunidade de diálogos sobre projetos socioambiental sob a ótica de uma das maiores empresas multinacionais do mundo. Ganhamos muito com isso e, uma vez contemplado, a universidade, os estudantes e, principalmente, a agricultura familiar local será fortalecida e beneficiada com um projeto que dialoga saberes acadêmico e popular”, ressaltou o professor Nildo.
Sem comentários:
Enviar um comentário