segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Fátima Bezerra diz que Henrique só deverá presidir a Câmara Federal no segundo biênio do Governo de Dilma.


A deputada federal Fátima Bezerra (PT) disse, na entrevista concedida hoje ao Diário de Natal, que o PT não abre mão de governar a Câmara dos Deputados no primeiro biênio do Governo de Dilma Rousseff (PT).

Segundo Fátima, não haverá confronto entre PT e PMDB. “Olha, eu tenho participado desse debate junto com a bancada do meu partido. As coisas estão tomando o rumo do entendimento. Não haverá briga do PT com o PMDB. O próprio PMDB já admite claramente que respeita a prerrogativa do PT apresentar candidatura à presidência da Casa no primeiro biênio”, afirmou Fátima.

A líder petista disse também que o deputado federal Henrique Alves deverá presidir a Câmara no segundo biênio. “Isso também é mais do que legítimo. Há 40 anos na Casa, aliado nosso, parceiro, Henrique tem tudo para ser o presidente no segundo biênio”, enfatizou Fátima Bezerra.

Escolas públicas do RN são contempladas pelo projeto "Um computador por aluno

O lançamento do projeto Um Computador Por Aluno (Prouca) será feito nesta segunda-feira (29), às 9h, no auditório da Secretaria de Educação à Distância, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O projeto tem por objetivo criar e socializar novas formas de utilização das tecnologias digitais nas escolas públicas brasileiras, para ampliar o processo de inclusão digital escolar e promover o uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação.

Estão sendo contempladas com os equipamentos de informática as escolas estaduais general João Varela (Ceará Mirim); Manoel Carneiro da Cunha (Extremoz); Antônio Azevedo (Jardim do Seridó), Josefa Sampaio (Natal) e Maria Cristina (Parnamirim) e as escolas municipais Maria Rizomar de Figueiredo Barbosa (Ipanguaçu); professor Herly Parente (Natal); Unidade Escolar VII João de Oliveira Confessor (Santa Cruz) e Francisca Azevedo (São Paulo do Potengi).

O Prouca teve início em 2007, com um projeto piloto quando foram iniciados experimentos em cinco escolas públicas brasileiras. Hoje, o projeto Prouca conta com a participação de 300 escolas públicas distribuídas por todas as unidades da Federação. No Rio Grande do Norte, o projeto é coordenado pela SEDIS/UFRN.
                                                                                                                                 Fonte: Agência RN

Começam a valer as novas regras para a venda de antibióticos nas farmácias e drogarias de todo o país.

A partir do último domingo (28), começaram a valer as novas regras para a venda de antibióticos nas farmácias e drogarias de todo o país. Os medicamentos só podem ser vendidos com a apresentação de duas vias da receita médica, sendo que uma delas ficará com o estabelecimento e outra com o consumidor. Essa norma já vale para remédios psicotrópicos, conhecidos como de tarja preta, usados no tratamento de depressão e ansiedade.
As receitas terão validade por dez dias a partir da prescrição do médico. Os médicos e profissionais habilitados devem prescrever o remédio com letra legível e sem rasuras.
A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) solicitou adiamento do início da vigência da medida para esclarecer a sociedade. Procurada pela Agência Brasil, a Anvisa informou que a data estipulada estava mantida. As farmácias e drogarias tiveram prazo de 30 dias para adequação.
A resolução da Anvisa, editada em outubro, determina mudanças também nas embalagens e bulas, que deverão ter a seguinte frase: Venda Sob Prescrição Médica - Só Pode Ser Vendido Com Retenção da Receita. As empresas farmacêuticas têm mais cinco meses para se adequar.
                                                                                                      Fonte: Agência Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário