sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Notícias do dia.

CÂMARA MUNICIPAL REALIZA ENTREGA DE TÍTULOS DE CIDADÃOS LAJENSES.

        Aconteceu na noite desta quinta-feira (02), no salão da União Caixeiral apela Câmara Municipal de Lajes, a Sessão Solene para entrega deTítulos de Cidadãos Lajesenses, como forma de homenagear várias pessoas que têm serviços prestados  em nosso município. Ao todo foram entregues 24 Títulos de cidadãos.
       O vereador Canindé Rocha realizou a entrega dos referidos títulos a onze homenageados, que durante muito tempo têm atuação e convivência em nossa cidade, que foram: a professora Juraci Soares, o Sr. Arnaud Moreira, O Sr. Edilson Viltal, a professoara Irene  Martins, o Professor Dimas Manoel, O Sr. José Audi Moreira (zé Negão), o Sr. Aldérico Cruz (in memoriam), o Sr. Cícero Eleutério, a Srtª Monallisa Lima, o Srª Maria da Neves Alves e o Sr. Juvenal Laureano (in memoriam).
        A sessão foi abrilhantada ainda com a presença do Sr. prefeito Benes Leocádio, do vice prefeito Mário Madruga, secretários municipais e familiares dos homenageados.

LAJES 87 ANOS, PARABÉNS!!!

Intrépida cidade sertaneja,
Ó madre nobre de um povo varonil,
Labutas contra secas e estiagens,
Engrandecendo o sertão do meu Brasil.

Moldando com ternura tuas paisagens,
O Criador deu-te imagens belas mil,
Contemplando num momento de louvor,
Onde outrora foi um solo bravo e hostil.

Tens agora esperança pro futuro,
Com amor, confiança e união
Encorajado pela mão do Onipotente,
Ó povo forte de vigor e tradição.

Serra do Feiticeiro,
Lajes do Cabugi
Fauna inigualável
Flora temos aqui.

         Essa é uma simples, homenagem que faço à nossa querida cidade, neste dia 03 de dezembro, data em que comemoramos 87 anos de emancipação política.
       Terra acolhedora, de gente boa, sincera e companheira, qualidades como a riqueza natural  e também  como a força e a coragem de nosso povo, são traduzidas de forma poética nessa grande obra que é o hino de Lajes, de autoria do professor João Batista Martins.


DEBATE:DESAFIOS POLÍTICOS PÓS ELEIÇÕES 2010.

          No próximo sábado, 4, o diretório do PT de Natal promove o debate "Desafios Políticos Pós-Eleições 2010". A atividade tem início às 14h, no plenarinho da Assembleia Legislativa. O professor do departamento de Direito da UFRN e ex-vereador, Juliano Siqueira, e o professor do departamento de Ciências Sociais da UFRN, Geraldo Magela serão os debatedores convidados. Após o debate, à 16h, ocorre reunião ampliada do PT Natal.


BRASILEIRO ESTÁ OTIMISTA COM DILMA E VÊ INFLUÊNCIA DE LULA

     “Pesquisa Vox Populi encomendada pelo iG mostra o que os brasileiros esperam do governo da presidenta eleita.
Por Matheus Pichonelli, iG

“O brasileiro chega ao final do ano otimista em relação ao governo Dilma Rousseff, que assumirá o comando do Palácio do Planalto no próximo dia 1º de janeiro. Pesquisa encomendada pelo iG ao instituto Vox Populi mostra que, para a maioria dos entrevistados, a presidenta eleita terá condições de manter as conquistas do atual governo, contará com um quadro econômico favorável e será capaz de dar ao País uma projeção internacional maior que a obtida nos últimos oito anos. Os entrevistados, no entanto, ainda associam essa expectativa de sucesso à influência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no governo. A partir desta quinta até domingo o iG publica reportagens com os resultados da pesquisa.

Segundo o levantamento, 57% dos brasileiros acreditam que Lula terá forte influência sobre o futuro governo – e não apenas apoiará Dilma caso ela necessite, como prega o discurso oficial, e como afirmam que deve acontecer 38% dos entrevistados. Lula, que chega ao final do mandato com índices recordes de popularidade, foi o maior fiador da campanha de Dilma à Presidência.

Entre os atributos que os entrevistados associam à futura presidenta estão a sinceridade (citada por 59% dos participantes), liderança e capacidade de comando (67%), preparo para administrar o País (65%), preocupação com os pobres (65%) e melhores propostas (67%). No Nordeste, todos esses atributos são citados por mais de 70% dos entrevistados. Após a eleição da petista, 81% das pessoas dizem que o Brasil caminha hoje na direção certa – contra 8% que dizem o contrário. O índice chega a 88% no Nordeste.”

Sem comentários:

Enviar um comentário