quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ecoenergias consegue licença ambiental e retoma atividades

Idema concedeu documento no início da tarde desta terça-feira (30) para a Usina de Ceará-Mirim.
Nominuto.com

O Idema concedeu no início da tarde desta terça-feira (30) uma nova licença ambiental para a Usina Ecoenergias, em Ceará-Mirim. Com isso, a empresa já retomou suas atividades, paralisadas desde a manhã de ontem, o que causou prejuízos financeiros a companhia devido à proibição da venda dos caminhões abastecidos de álcool.
A usina estava sem a documentação do órgão ambiental desde o mês de fevereiro, quando a licença teve seu prazo de validade vencido. Na época, a administração da empresa estava sob a responsabilidade de Manoel Dias Branco Neto, que não tomou nenhuma providência para evitar o transtorno de ontem.
Segundo o interventor da empresa, Valdécio Cavalcanti, só foi possível a retirada do documento em pouco mais de 24 horas porque tudo já havia sido encaminhado desde outubro, quando tomou conhecimento do problema.
Na opinião de Valdécio, “Manoel Dias não cumpriu com suas obrigações quando esteve na gerência da empresa e, por negligência e falta de responsabilidade, deixou a usina funcionar sem o licenciamento ambiental”.


NOTA DO BLOG:

O objetivo dessa notícia é informar aos nossos leitores que o Licenciamento Ambiental  é um documento obrigatório exigido tanto pelo IDEMA, quanto pelo IBAMA,  para toda e qualquer ação que utilize recursos naturais, e isso em qualquer uma das instâncias (Municipal, Estadual ou Federal), ou seja,  o que inclui nossa cidade. Mas infelizmente alguns desinformados por não  terem conhecimento disso, saem dizendo que é a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente que está multando ou mesmo suspendendo as atividades que não têm o devido licenciamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário