sexta-feira, 25 de março de 2011

Lei Seca

Deputado do PT quer proibir consumo de bebida alcoólica em cerimônias oficiais

BRASÍLIA - Se depender do deputado Jesus Rodrigues (PT-PI) cenas de brindes em cerimônias oficiais em órgãos públicos, envolvendo bebida alcoólica. O parlamentar petista apresentou projeto, há um mês, que proíbe consumo de álcool nas dependências dos três poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário -, incluídos governos estaduais e prefeituras. A proposta do deputado também veta uso de dinheiro público para compra dessas bebidas. Rodrigues argumenta que o exemplo de evitar o álcool tem que ser dado pela administração pública.
Ex-diretor do Detran do Piauí durante seis anos, entre 2004 e 2010, durante a implantação da Lei Seca no país, Rodrigues afirma que conviveu de perto com danos causados pelo álcool e seus reflexos na saúde pública, provocando acidentes de trânsito.
- Não faz sentido, por um lado, o Estado coibir o uso do álcool, punir os infratores e, por outro lado, estimular o consumo dessas bebidas em solenidades e também gastar dinheiro público num vício que ele mesmo condena. É um gasto sem qualquer retorno a coletividade, ferindo de morte o princípio da moralidade - disse Jesus Rodrigues.
Mesmo em cerimônias oficiais rápidas, onde o vinho, o uísque ou a cerveja são consumidos em doses controladas são alvo do deputado.
- É uma atitude pedagógica e de bem zelar pelo dinheiro público. Independentemente do nível do consumo - disse o parlamentar.
Fonte: O Globo

Sem comentários:

Enviar um comentário