quarta-feira, 23 de março de 2011

Mineradora Nosso Senhor do Bomfim, discute com Prefeitura de Lajes, reflorestamento da área degradada.


O representante da área de meio ambiente da Mineradora Nosso Senhor do Bomfim, Dr. Vinícius, esteve hoje pela manhã com os Secretários Municipais, Gorete Santos - Agricultura, Pedro Alves - Comunicação, Gilmar Gomes - Administração e a Sra. Lucimar Lopes, discutindo a implantação de um viveiro para produzir mudas no local onde está instalada a estrutura da Mineradora aqui em Lajes, para fazer o reflorestamento, com árvores nativas em toda a área de responsabilidade da empresa.

Além do reflorestamento nativo, também será feito o plantio de árvores frutíferas e a cobertura vegetal. Até do dia 30 de março técnicos do município deverão apresentar um pré-projeto à Mineradora.

A Mineradora Bomfim, como é mais conhecida, está empregando hoje mais de 150 trabalhadores.
 
 Fonte: Blog de Lajes (Prefeitura)
 
Nota do Blog: Essa é uma medida importante, uma vez que está sendo cumprida  uma determinação da Lesgislação Ambiental que obriga toda e qualquer empresa  pública ou privada, que através de sua atividade possa gerar danos ao Meio Ambiente, a realizar ações compensatórias, como forma de diminuir o impacto ambiental no local degradado.

2 comentários:

  1. Grande idéia, mas, gostaria que chegasse tbém aos pequenos produtores, haja vista, estarem com suas terras já desertificadas, com o desmatamento, uma vez qeu é a unica fonte de renda no período das secas, sem políticas públicas de ajuda, por "falta de recursos" dos órgãos públicos, mas se aparece um parceiro, que venha a tona a obrigação dos gestores.

    ResponderEliminar
  2. Professor Canindé,
    Tenho interesse em trabalhar na Mineradora como Engenheiro Elétrico. Como faço para enviar currículo?

    Meu e-mail é: georgeguilherme2002@yahoo.com.br

    ResponderEliminar