quarta-feira, 23 de março de 2011

Estudantes do Curso Técnico Subsequente de Guia de Turismo de Lajes RN realizam apresentação de seus Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC

No último dia 19 de março de 2011, estudantes do Curso Técnico Subsequente de Guia de Turismo, IFRN/E-TEC, do Pólo de Apoio Presencial de Lajes RN, realizaram as defesas dos Trabalhos Acadêmicos.

O estudantes de Guia de Turismo, realizam a defesa do seus Trabalhos Acadêmicos na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) em Lajes RN. O evento teve ínicio por volta das 15 horas com a presença da dos Membros da Mesa Examinadora:
Professora Renata Paula Costa Trigueiro, formada em Turismo pela UFRN e Mestre em Administração pela UFRN e a Professora, Edilene Adlino Pequeno, Bacharel em Turismo e Mestranda em Turismo pela UFRN.
Estavam presentes os convidados e organizadores, o professor Emanoel Laurentino, Coordenador do Pólo de apoio presencial IFRN / E-TEC Lajes RN, a Professora Flávia Simone, tutora de Pólo, a professora Nevonice Laureano, tutora de Pólo, o Professor Kleber Lima, tutor de Pólo, o Professor Claudionor de Melo, Coordenador do Pólo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), o Professor e Vereador Canindé Rocha - PT , o Professor, blogueiro Marcos Antônio e o representante do Grupo Trilheiros da Caatinga juntamente com os demais estudantes.
O trabalhos apresentados foram divididos em 4 grupos com os seguintes temas;
  • HISTÓRIA E VIDA DE LUIZA ALZIRA SORIANO;
  • ATRATIVOS TURÍSTICOS DE LAJES;
  • FESTAS POPULARES E POTENCIAL TURÍSTICO E ECONÔMICO DE LAJES;
  • MEIOS DE HOSPEDAGENS E DE RESTAURAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAJES RN NA PERCEPÇÃO DOS PROPRIETÁRIOS DOS ESTABELECIMENTOS.
Todos os temas apresentados mostraram a importância do turimos para a cidade de Lajes e como poderiam serem explorados como meio de sustentabilidade. A Professora Renata Trigueiro falou ainda da importância do Curso de Guia de Turismo para a cidade de Lajes.



Fonte: Blog Trilheiros da Caatinga

Sem comentários:

Enviar um comentário