sábado, 10 de dezembro de 2011

Fátima Bezerra comenta primeiro ano do governo do DEM no RN

Imagem Interna
Minha avaliação do primeiro ano do governo do DEM é a mesma que o povo do Rio Grande do Norte tem mostrado nas pesquisas de opinião divulgadas pela imprensa.

O Governo Rosalba não possui um projeto para o Estado. Em um ano de administração, o que ela conseguiu foi frustrar expectativas e descumprir promessas. Para um governo cujo slogan é “fazer acontecer”, é estranho que todos os projetos em curso no Rio Grande do Norte e apresentados como realizações do governo estadual sejam propostas futuras ou oriundos do Governo Federal. São o caso das obras da Copa 2014, da construção do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, o programa Minha Casa, Minha Vida, a duplicação e manutenção de estradas, os investimentos em parques eólicos, entre outros.

Administrativamente, o Governo Rosalba é um caos; politicamente, é conservador e autoritário. Como exemplo disso, basta citar a postura de Ciarlini no enfrentamento da greve dos servidores públicos. As paralisações, além de causarem transtornos para a população, explicitaram a agressividade da atual administração durante os ataques às categorias e aos movimentos sociais. Em menos de um ano, praticamente todas as áreas do serviço público já tiveram que enfrentar pelo menos uma greve, muitas delas resultado do descumprimento de acordos firmados tempos atrás.

O maior absurdo – e que comprova a incapacidade deste governo é o caos instalado num período de arrecadação crescente. Não se consegue explicar esse descontrole administrativo: para onde vai a arrecadação, se o governo não investe em nenhum projeto e ainda alega que não cumpre os compromissos com o funcionalismo por falta de recursos?

Apesar desta constatação e de nos afirmar enquanto oposição, quero deixar claro que torço para que o governo acerte o passo e, como deputada federal, coloco o m mandato à disposição para contribuir no que for necessário para o bem do Rio Grande do Norte.

Fátima Bezerra - Deputada Federal pelo PT

Fonte: Blog da Fátima

Sem comentários:

Enviar um comentário