quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

POR QUE A MÍDIA ESCONDE A SUJEIRADA DAS OLIGARQUIA​S BRASILEIRA​???? LEIA NA INTEGRA E ENTENDA

ESCANDALO DO RABO DE PALHA DE 1985 E A OPERAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E POLICIA FEDERAL CHAMADA DE "SINAL FECHADO"... QUE PEGOU POLITICOS DO RN DE CALÇAS CURTAS, INCLUINDO JOÃO FAUSTINO E GENTE MAIS GRAUDA COMO JOSÉ AGRIPINO MAIA, VILMA MAIA E ATÉ A ATUAL GOVERNADORA ROSA CIARLINE.

Segundo Faustino, o helicóptero usado pelo senador José Agripino e a então candidata Rosalba Ciarlini durante a campanha foi pago com o dinheiro do esquema chamado de SINAL FECHADO. Com a palavra, o senador e a governadora! (Blog do Ailton)
RELEMBRAR É VIVER....VEJAM O VIDEO COM O AUDIO DO "RABO DE PALHA":
http://www.youtube.com/watch?v=0uuWSZ2cHGU

VENDO ESSE VÍDEO, ENTENDE-SE MELHOR PORQUE É QUE ESSA  GENTE(?) COMO AGRIPINO MAIA SE PERPETUA NO PODER SUCULUM SECULORUM...
ALIÁS, NO BRASIL,  EM TESE ATÉ 2002,  PARA SE TER O PODER   "AD SECULORUM",  BASTAVA  TER DEBAIXO DO SOVACO 3 FERRAMENTAS BÁSICAS: (UMA OU AS 3 JUNTAS):
1)- UMA EMPREITEIRA
2)- EMISSORAS DE RÁDIO E/OU TELEVISÃO
3)- FROTA DE CAMINHÕES PIPAS  (VIDE: INDUSTRIA DA SÊCA)>>>>ESSA FERRAMENTA ESTÁ PRATICAMENTE EM DESUSO...

POR QUE??? É QUE UM NORDESTINO ARRETADO, QUE SABE MAIS DO QUE QUALQUER POLITICO ENFRONHADO DO SUL-SUDESTE O QUE É SÊCA,  NASCIDO NO PERNAMBUCO E QUE CHEGOU À PRESIDENCIA DA REPÚBLICA, ACABOU COM A INDUSTRIA DA SECA, COMANDADA PELAS OLIGARQUIAS E CORONÉIS DO NORDESTE,  HÁ SÉCULOS, PARA ENCABRESTAR SEUS ELEITORES. 

PARA ACABAR COM ESSA "INDUSTRIA",  BASTOU  LULA CHEGAR LÁ COM VONTADE POLITICA E AÇÕES SIMPLES NUNCA UTILIZADAS PELOS POLITICOS,  QUAIS SEJAM:  AGRICULTURA FAMILIAR, ATRAVÉS DE FINANCIAMENTO MACIÇO E CONSTANTE AOS PEQUENOS AGRICULTORES; CONSTRUÇÃO DE MAIS DE 1 MILHÃO DE CISTERNAS, PARA ARMAZENAMENTO DE ÁGUA PARA BEBER, PRINCIPALMENTE, REDUZINDO, INCLUSIVE,  AS ENDEMIAS RURAIS TÃO COMUNS NO NORDESTE, ELETRIFICAÇÃO RURAL, ALÉM  DE OUTRAS AÇÕES NAS ÁREAS DA EDUCAÇÃO E SAUDE. SOMADO A TUDO ISSO FEZ O NORDESTE CRESCER EM APENAS 8 ANOS MAIS DO QUE CRESCEU NOS ULTIMOS 40 ANOS, CRIANDO EMPREGO E RENDA, ATRAVÉS DE INCENTIVOS À INDUSTRIA E AO AGRONEGÓCIO DA REGIÃO E INVESTINDO COMO NUNCA SE INVESTIU , NA INFRAESTRUTURA COMO ELETRIFICAÇÃO RURAL, SANEAMENTO BÁSICO, DUPLICAÇÃO DAS BR'S PRINCIPALMENTE A BR 101 A Maior do país que vai do Rio G. do Norte ao Rio G. do Sul pela faixa litoranea.

OPERAÇÃO SINAL FECHADO
A Operação Sinal Fechado (Polícia Federal, Ministério Público Federal e juízes decentes), entre outras, resultou na prisão de João Faustino, suplente do senador Agripino Maia (DEM/RN) e tucano de filiação. Foi sub-chefe da Casa Civil do governo de José Serra em São Paulo (o chefe da Casa Civil é o atual senador Aluísio Nunes, ex-ministro da Justiça de FHC), deputado federal pelo Rio Grande do Norte em três mandatos e encarregado de arrecadar fundos para a campanha presidencial do tucano em outros estados que não São Paulo.
O filho de Faustino foi solto no fim de semana passado de uma prisão em Minas Gerais. Estava detido para responder sobre os “negócios”.
Kassab foi da base política de Paulo Maluf, secretário do governo de Celso Pitta e vice-prefeito na chapa de José Serra (2004). Assumiu a Prefeitura de São Paulo quando Serra saiu para ser candidato a governador. Foi reeleito em 2008 depois de uma disputa intra muros tucano/democratas com Geraldo Alckimin. O governador José Serra peitado pelos DEMocratas mandou Alckimin às favas – liderava as pesquisas, Kassab era o terceiro colocado – e colocou todo o esquema a trabalhar para o seu sucessor.


Não é a primeira vez que o senador José Agripino tem o seu nome envolvido em escândalo de corrupção. Talvez haja alguma ligação desse com o anterior, onde alguns personagens são comuns e o esquema parece demonstrar caixa dois de campanha.
Da Carta Capital - Pandora inesgotávelEm 27 de novembro de 2009, o delegado Wellington Soares Gonçalves, da Diretoria de Inteligência da Polícia Federal, deu uma batida no gabinete de Fábio Simão, então chefe de gabinete do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, do DEM. A ação, autorizada pelo ministro Fernando Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), fazia parte da Operação Caixa de Pandora, realizada em conjunto com o Ministério Público Federal, responsável pela desarti-culação de uma quadrilha montada no governo local movida a corrupção pesada e farta distribuição de propinas.

Na sala de Simão, a equipe de policiais federais encontrou um CD com a seguinte inscrição: “Dist. De Dinh. Da Qualy, 8/10/2005”. Levado à perícia, o disco se revelaria um indício comprometedor contra dois dos principais líderes da oposição no Congresso Nacional, os senadores Agripino Maia, do DEM do Rio Grande do Norte, e Sérgio Guerra, do PSDB de Pernambuco. Guerra ocupa também a presidência nacional do partido e coordena a campanha de José Serra à Presidência.

NITOGLICERINA NA POLITICA POTIGUAR:Conversei com um familiar de João Faustino que me contou o seguinte: Faustino revelou que Agripino Maia conhecia o esquema de arrecadação de dinheiro efetuado pelo seu suplente (João Faustino).

Segundo Faustino, o helicóptero usado pelo senador José Agripino e a então candidata Rosalba Ciarlini durante a campanha foi pago com o dinheiro do esquema. Com a palavra, o senador e a governadora!

A Operação Sinal Fechado e a prisão de João Faustino repercutiram na coluna Painel, da Folha de São Paulo e na coluna de Maurício Dias na CARTACAPITAL. Segue o texto da Painel na íntegra:
Conexão potiguarAlvo de ação do Ministério Público paulista por suspeita de irregularidades na inspeção veicular, Gilberto Kassab é citado também nos autos da operação Sinal Fechado, do Rio Grande do Norte, que resultou anteontem em 12 prisões relacionadas a um esquema bilionário de desvio de recursos no Detran. Lá também a inspeção aparece entre os serviços fraudados.
Em conversas telefônicas de maio deste ano captadas com autorização judicial, o lobista Alcides Fernandes Barbosa, um dos detidos, diz negociar com o prefeito paulistano o afastamento da Controlar, concessionária do serviço na capital, de licitação congênere no RN.
Sabe com quem…
Em um dos telefonemas, quando lhe perguntam se poderia ser identificado como uma pessoa que “tem ligação com Kassab”, Alcides responde: “Não precisa, mas pode dizer que é um cara que já trabalhou com o Kassab quando ele foi secretário do Pitta. E pede que não deixe isso vazar para ninguém”.
…está falando?
Segundo os promotores, Alcides ligou em 25 de maio para o gabinete de Kassab, identificando-se como “a pessoa que tem a concessão da inspeção veicular no Rio Grande do Norte”.
No dia seguinte, o lobista disse a um interlocutor que conseguira falar com o prefeito e que a conversa fora “muito boa”.
Q.I.Quem viu de perto a articulação que colocou João Faustino, preso na operação Sinal Fechado, na suplência do senador José Agripino (DEM-RN) afirma: José Serra trabalhou intensamente para que isso ocorresse. Afinal, Faustino era assessor de Serra no Governo Tucano de São Paulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário