quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Inscrição ao PSV da Uern começa sexta

Fonte: Jornal de Fato

O processo seletivo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vai publicar o edital de seleção nesta sexta-feira, 9, com 126 novas vagas nos cursos de graduação da instituição. As referidas vagas serão distribuídas na criação de novos cursos e na expansão de outros.

É o caso de Educação Física, que vai receber um curso com perfil de bacharelado, diferente do que já existe na Uern, com o perfil de licenciatura, voltado apenas para formar professores de Educação Física. Há ainda vagas para os cursos de Geografia, no campus de Assú, e Letras, com habilitação em Língua Portuguesa, na cidade de Patu.

Já o curso de Letras com habilitação em Língua Espanhola vai receber uma nova turma com aulas à tarde no Campus Central, em Mossoró. Com essas novas vagas, o processo seletivo vai ofertar, ao todo, 2.472 vagas, distribuídas entre os cursos, campi e horários.

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE) da Uern divulga o edital do Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012) e começa a receber a inscrição a partir desta sexta-feira, indo até o dia 30 deste mês. O cadastro deve ser preenchido exclusivamente pela internet. Já as provas serão aplicadas nos dias 4 e 5 de março do próximo ano.

Para realizar a inscrição, ao preencher o formulário on-line (que estará disponível a partir do próximo dia 9), o candidato deverá concordar com as informações constantes no edital e fornecer o número de seu CPF, condição exclusiva e obrigatória. A inscrição será realizada às 9h do dia 9 de dezembro, com prazo limite até às 23h59 do próximo dia 30, observado o horário oficial local. O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00.

CONCURSO
Na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), o reitor Josivan Barbosa assegurou que o edital de seleção para concurso de técnicos administrativos deverá ser divulgado até o dia 15 deste mês.

Não está confirmada a quantidade de vagas porque, segundo ele, ainda é preciso esperar a conclusão do processo do último concurso, cujas vagas ociosas serão remanejadas para o novo certame. "Estamos esperando uma autorização do Ministério da Educação para que o número de vagas e os cargos sejam decididos. Acredito que ainda nesta semana", estima ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário