sábado, 17 de março de 2012

Dica artística, pedagógica e cultural

UFRN lança projeto de exibição de filmes

Com a proposta de garantir um espaço permanente para a exibição e discussão de filmes produzidos na América Latina, difundindo as produções cinematográficas deste país, os departamentos de Ciências Sociais, de História e de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte lançaram esta semana o projeto "América Latina no Cinema", que consiste num ciclo de exibição de filmes produzidos na América do Sul e Central, que são pouco promovidos no mercado.

O projeto foi desenvolvido por professores, estudantes e funcionários da UFRN e a exibição dos filmes acontece todas as terças, às 18h30, em sua maioria no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede. Na última terça-feira (13), o primeiro filme transmitido foi "O Segredo dos seus olhos", de Juan José Campanella. O drama se passa na Argentina e fala a história de Benjamín Espósito, que resolve escrever um livro inspirado em um crime que investigou. Essa produção foi o terceiro filme latino-americano a receber o Oscar de melhor filme estrangeiro.


Segundo o professor do Departamento de Ciências Sociais e coordenador do projeto, Gabriel Eduardo Vitullo, o projeto surgiu da necessidade de espaços em Natal para a exibição de bons filmes, em especial, do cinema latino-americano. "Com essa proposta, pretendemos oferecer um conhecimento maior da língua espanhola, pois vemos essa necessidade de nos aprimorarmos da cultura e língua desses países irmãos, difundindo suas produções", pontua. A entrada para os filmes é gratuita e o projeto será realizado até o dia 19 de junho.

Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário