sábado, 17 de março de 2012

Notícias de Lajes

Excelente iniciativa

Aconteceu na noite de ontem (16), no Centro Pastoral de Lajes, mais uma reunião sobre a situação da APAMI em Lajes. Desta vez por iniciativa do nosso pároco José Roberto da Rocha (Pe. Zezinho), seguindo o que propõe a Campanha da Fraternidade 2012, que tem como tema: “Fraternidade e Saúde Pública”.

Na oportunidade Pe. Zezinho mostrou-se bastante preocupado com a situação do Hospital de Lajes e falou que aquela era mais uma oportunidade para se buscar uma solução para esse grave problema que atinge nossa comunidade.

Estiveram presentes: a diretoria da APAMI, os vereadores: Canindé Rocha, Isailson Leocádio, César Militão e Clóvis Vale, o prefeito Benes Leocádio, Secretários Municipais: Saúde, Finanças, Serviços Urbanos e Comunicação, profissionais da área de saúde, membros do Conselho Municipal de Saúde e também algumas pessoas da comunidade.

Após muita discussão entre as partes e não tendo se chegado a nenhum consenso, ficou marcada outra conversa entre o Prefeito Benes Leocádio, o Presidente da APAMI, o Sr. Eduardo Cabral juntamente com o Pe. Zezinho em data e local a serem definidos.

NOTA DO BLOG:
É bastante louvável a atitude do Pe. Zezinho, porém o que mais uma vez ficou evidenciado é que, enquanto a APAMI estiver servindo de moeda eleitoral para o grupo político que lá está, a situação só tende a piorar, pois se realmente houvesse interesse da atual diretoria em resolver esse problema já teria dado sinais concretos no sentido de fazer uma administração partilhada juntamente com o Poder Público Municipal que há bastante tempo tem se mostrado interessado em ajudar e tem demonstrado condições financeiras para isso, já que nas Unidades de Saúdes Municipais não existem condições físicas para o atendimento de urgência e emergência. Por outro lado, vemos o hospital fechado, seus funcionários com vários meses de salários atrasados, dívidas com fornecedores... Lamentável tanta intransigência!


Igreja Evangélica Assembléia de Deus em festa
Hoje, dia 17 de março, as 19:00 h, haverá um Culto em ação de graças pelos 72 anos de vida do Pr. Cirilo, 33 anos de Ministério Pastoral e 12 anos atuando a frente da Igreja Assembléia de Deus em Lajes.

Desejamos ao Pr. Cirilo muitos anos de vida, saúde e de muitas bênçãos no trabalho à frente da Assembléia de Deus em nosso município.

Sem comentários:

Enviar um comentário