quarta-feira, 7 de março de 2012

Mineiro defende melhoria na gestão da água no RN

O deputado Fernando Mineiro participou do programa “Debate Aberto” da TV Assembleia sobre o tema “Água no RN”. Durante a discussão, o parlamentar defendeu uma melhoria na gestão da água em todo o Rio Grande do Norte para um melhor aproveitamento dos recursos hídricos do estado.

O programa contou com a participação com o professor da UFRN e engenheiro de recursos hídricos, Manoel Lucas, com o jornalista e ambientalista Yuno Silva e com o diretor do Idema, Gustavo Szilagyi.  Durante a gravação, Mineiro defendeu uma melhor gestão dos órgãos que cuidam da água na cidade.

“Os quatro órgãos que tem que gerir a água no RN Serhid, o Idema, o Igarn e a Caern têm dificuldades em agir conjuntamente. A Igarn, por exemplo, praticamente não tem atuação em 2011. A gestão precisa ser articulada”, defende Mineiro. Outro ponto defendido pelo parlamentar é quanto a profissionalização da Caern.

“Os estados que passaram pela profissionalização, melhoraram significativamente a qualidade do serviço”, destaca. O professor Manoel Lucas pontuou que a qualidade da água em todo o Rio Grande do Norte deixa a desejar. “Muitos reservatórios no estado tem altos índices de cianobactérias”, disse.

O programa vai ao ar na sexta-feira, 23 de março, em homenagem ao dia da água.  

Fonte: Assessoria do Mandato

Sem comentários:

Enviar um comentário