terça-feira, 3 de abril de 2012

Natalenses preferem interior do estado para passar feriado de Páscoa

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN

Um feriado para curtir em família e sem esquecer as tradições. É com este foco que o natalense se prepara para a Semana Santa e Páscoa, que começa nesta quinta-feira (05). O instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio procurou saber quais são as intenções de consumo e de gastos do natalense para este período. Entre os 600 entrevistados, 38% afirmaram que pretendem viajar com a família ou para encontrar parte dela. Destes, 70,6% afirmaram que terão como destino o interior do estado e 51,4% usarão o carro como meio de transporte.

Um detalhe interessante quando o assunto são as viagens é que entre os poucos que afirmaram estar planejando uma ida ao exterior (3,9%), a imensa maioria (78,5%) disseram que organizaram o passeio por conta própria, em recorrer aos serviços de uma agência de viagens.

A pesquisa também deixou claro que os natalenses vão manter a tradição na hora de ir às compras. Os ovos de chocolate foram o item de consumo mais citado como o que os natalenses desejam comprar esta semana (34,4%), logo após aparecem os peixes e crustáceos com 31,2%, seguido por vinhos (17,8%).

Questionados ainda a respeito de quanto pretendem gastar com os itens ligados ao período, 37,7% afirmaram que gastarão no máximo R$ 100 e 29,1% que pretendem desembolsar até R$ 200. A maioria dos entrevistados (65,51%) vai comprar os itens à vista.

Sem comentários:

Enviar um comentário