domingo, 1 de abril de 2012

Preservação do Centro Histórico de Natal é debatida

Preservação e Desenvolvimento: desafios e perspectivas para o Centro Histórico de Natal. Este é o tema da mesa-redonda que acontecerá na terça-feira (3), na Associação Co-mercial e Empresarial do RN, na Ribeira (zona leste de Natal), a partir das 8h. O evento é voltado para micro, pequenos, médios e grandes empresários que atuam no Centro Histórico e é organizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no RN (Iphan/RN).

A discussão gira em torno das implicações práticas do tombamento do centro, e serão mostrados exemplos bem sucedidos de empresários que utilizaram o processo para agregar valor ao negócio, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região.

Entre abril e junho de 2012, o Iphan/RN realizará oficinas de edu-cação patrimonial no Centro Histórico de Natal por meio de seminários, mesas-redondas, workshops, visitas guiadas e outras atividades voltadas para moradores, empresários e comerciantes da região, bem como educadores e profissionais e interessados na preservação do pa-trimônio arquitetônico e urbanístico de Natal. O principal objetivo é informar a população sobre o tombamento, sensibilizando para a importância da participação de todos na preservação efetiva desse patrimônio nacional.

Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário