quarta-feira, 30 de maio de 2012

OPORTUNIDADES » IFRN abre inscrições para vários cursos

 
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte abriu nesta terça-feira (29) as inscrições para 1416 vagas destinadas a cursos técnicos subsequentes, integrados na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) e para a pós-graduação. As inscrições seguem até o dia 17 de junho.

Os interessados devem se inscrever, exclusivamente via internet, pelo endereço http://ingresso.ifrn.edu.br. A taxa de inscrição, no valor de R$ 20, pode ser paga até dia 18 de junho nas agências bancárias através de Guia de Recolhimento da União (GRU), gerado ao final do ato de inscrição.

Poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos membros de família de baixa renda e que tenham inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Para solicitar a isenção, é necessário realizar requerimento junto ao Setor de Serviço Social do câmpus para o qual o aluno se candidata. O período para essa solicitação é de 30 de maio a cinco de junho de 2012, em dias úteis.

Para técnico subsequente, foram divulgados dois editais – o 14/2012 (para vários câmpus) e o 19/2012, para o Câmpus Nova Cruz. No total, são 1444 vagas. Em ambos os casos, as provas acontecem dia oito de julho, das 14h às 18h.

Já o integrado EJA – Edital 15/2012 – é direcionado àqueles que possuem mais de 18 anos e ainda não fizeram o ensino médio. São 116 vagas distribuídas entre os Câmpus Currais Novos, Mossoró ou Natal-Zona Norte. As provas vão ser aplicadas também dia oito de julho, mas das 9h às 12h.

Já para a Pós-graduação – em nível de especialização (latu sensu) –, são 156 vagas divididas entre Gestão Ambiental (presencial); Educação Ambiental e Geografia do Semiárido e, ainda, Ensino de Língua Portuguesa e Matemática numa Abordagem Transdisciplinar (à distância). A seleção será feita mediante análise de currículo e histórico acadêmico.

Para mais informações, o candidato deve acessar o portal do IFRN, endereço www.ifrn.edu.br.

Sem comentários:

Enviar um comentário