sábado, 2 de junho de 2012

A beleza da África em exposição na Pinacoteca

Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Fotógrafo participou de safari e aproveitou para montar imagens raras da fauna africana
A beleza selvagem das savanas africanas, capturadas pelas lentes do engenheiro potiguar Ricardo Chrisóstomo, ilustram a exposição "África Selvagem" em cartaz a partir desta sexta-feira no Palácio Potengi - Pinacoteca do Estado. As imagens, produzidas durante um safári que atravessou a África do Sul partindo do Cabo da Boa Esperança até as fronteiras com o Zimbábue, Zâmbia, Botsuana e Namíbia, retratam a exuberância da fauna e da flora daquele continente. O vernissage acontece hoje, logo mais às 19h30, e a visitação segue até o dia 30 de junho.

Segundo o engenheiro e fotógrafo, um dos objetivos da mostra é "sensibilizar as pessoas quanto a importância de se preservar o meio ambiente e garantir a manutenção da vida animal selvagem em seu habitat natural". Chrisóstomo também acredita que as imagens podem, de alguma forma, incentivar e atrair a visitação, principalmente de estudantes. "Considero a arte da fotografia uma nova perspectiva de aprendizagem", enfatizou Ricardo.

Além do aspecto artístico, ele também chama atenção para a possibilidade reflexão sobre temas atuais e relevantes, de caracteres sociais e ambientais, como a preservação da cultura étnica. O engenheiro já realizou a exposição "Cores do Mundo", em 2009, com fotos de viagens por várias partes do mundo e lançou, também em 2009, o livro "Olhares do Mundo". Todas as imagens expostas estarão à venda (R$ 75 a unidade) e acompanham exemplar do livro.

"Olhares do Mundo" traz uma coletânea de imagens registradas ao longo de duas décadas em cerca de 30 países das Américas, Europa, Norte da África, Oriente Médio e Ásia.

Serviço: Abertura da exposição "África Selvagem", de Ricardo Chrisóstomo. Hoje, às 19h30, no Palácio Potengi - Pinacoteca do Estado. Aberta à visitação até o dia 30 de junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário