segunda-feira, 16 de julho de 2012

Redinha e Balneário do Rio Pium estão impróprios para banho

Programa Água Azul é responsável pelo levantamento e tem por objetivo orientar a população sobre os locais que deve evitar o banho.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) divulgaram o resultado da balneabilidade dos mais diversos pontos do litoral de Natal e Região Metropolitana. O resultado revelou que os trechos da Redinha, próximo ao Rio Potengi, e o Balneário do Rio Pium estão impróprios para o banho.

Ao todo, foram 30 pontos vistoriados, abrangendo os municípios de Nísia Floresta, Parnamirim, Natal e Extremoz, por alunos e bolsistas do programa Água Azul, sob a orientação do professor Ronaldo Diniz. O resultado da análise é válido até a próxima sexta-feira (20), quando será divulgado um novo boletim.

O estudo é feito com instituições parceiras, como Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado, do Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). O boletim serve para orientar os banhistas que frequentam as praias da Região Metropolitana de Natal. 
 
Fonte: site Nominto.com

Sem comentários:

Enviar um comentário