sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Começa processo de instalação do Comitê da Bacia hidrográfica Apodi/Mossoró

O Primeiro Encontro Regional para apresentação do Processo de instalação do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Apodi-Mossoró (CBH Apodi-Mossoró) acontecerá nesta sexta-feira (19), às 08h no Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia –CAMEAM/UERN em Pau dos Ferros.

O CBH Apodi-Mossoró foi criado pelo Decreto Governamental nº 21.654, de 10 de setembro de 2010 e encontra-se em processo de instalação. A Fundação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN) foi a empresa contratada para organizar os encontros regionais e as plenárias para a eleição dos membros do Comitê.


Os encontros regionais têm como objetivo informar a sociedade da bacia sobre a importância do Comitê, quem pode participar do colegiado e como se dará o processo eleitoral para escolhas dos membros. Estão previstos mais dois encontros que acontecerão nas cidades de Apodi e Mossoró.


Os municípios da Bacia do rio Apodi/Mossoró são Açu, Mossoró, Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Antônio Martins, Apodi, Areia Branca, Baraúna, Campo Grande, Caraúbas, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Felipe Guerra, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Governador Dix-sept Rosado, Grossos, Itaú, Janduís, João Dias, José da Penha, Lucrécia, Luís Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Messias Targino, Olho D’água do Borges, Paraná, Paraú, Patu, Pau dos Ferros, Pilões, Portalegre, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, São Francisco do Oeste, São Miguel, Serra do Mel, Serrinha dos Pintos, Severiano Melo, Taboleiro Grande, Tenente Ananias, Umarizal, Upanema, Venha Ver e Viçosa.


O que é um Comitê de Bacia Hidrográfica?

É um órgão colegiado com funções deliberativas, normativas e consultivas composto pelo poder público federal, estadual, municipal, usuários de água e sociedade civil com o objetivo principal de gerenciar águas na bacia onde atua.

Fonte: Jornal de Fato

Sem comentários:

Enviar um comentário