sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Haddad 16 pontos na frente... Jornal Nacional não divulga pesquisa que a própria Globo contratou

 

As Organizações Globo - à frente a Rede Globo, que nunca é demais lembrar, é uma concessão de serviço público - contrataram a pesquisa IBOPE que saiu ontem, sobre o 2º turno em São Paulo, mas relegaram os resultados apenas ao seu noticiário local, o SPTV da noite. 

Não disseram uma palavra a respeito em seu mais importante telejornal, o Jornal Nacional. É porque a pesquisa dá 49% das intenções de voto para Fernando Haddad (PT) contra 33% para o concorrente tucano José Serra? É porque, se considerados apenas os votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos) Haddad chega a 60% e José Serra fica com 40%? 

É porque José Serra caiu quatro pontos percentuais em relação ao IBOPE anterior e Haddad continua subindo na preferência do eleitorado? Ao não noticiar a pesquisa IBOPE ontem, o JN dá provas de que está, na prática, fazendo campanha para o Serra. A ponto de não noticiar pesquisa que a própria Rede Globo contratou.

Sem comentários:

Enviar um comentário