sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Faltam apenas 02 dias para a eleição. Agora é tudo ou nada!


Segundo alguns “analistas políticos” esse é o período mais delicado da campanha, em que cada candidato deve está bastante apreensivo, pois agora, após os vários momentos de caminhadas, carreatas, comícios e de ter conversado bastante com a população, está chegando a hora do voto, instrumento que irá definir se o que cada um falou, discursou e até discutiu, foi suficiente para convencer o cidadão/eleitor de que é merecedor do voto para assumir os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador de nossa cidade.

ALGUNS DADOS SOBRE A CAMPANHA ELEITORAL EM LAJES:

Nessa campanha temos 03 candidatos a prefeito e 55 candidatos a vereador, disputando as 09 vagas existentes na Câmara Municipal. Dos 55 candidatos a vereador, temos: 41 homens e 17 mulheres. Desse total, 07 candidatos concorrendo à reeleição, para um total de 8.901 eleitores aptos a votar.

Temos ainda nesse pleito um total de 16 partidos compondo as 03 coligações, sendo a Coligação Avança Lajes, a que tem a maior quantidade de partidos (08 partidos) e a Coligação Vitória do Povo, a que tem a menor quantidade de partidos, apenas 02 partidos.

Outro dado considerável nessa campanha é o surgimento de novos partidos, sendo um total de 06, que são: PRB, PC do B, PMN, PSD, PSDB e PSDC.

1 comentário:

  1. Na verdade o PSDB está voltando porque nos tempos áureos de FHC ele teve representatividade em Lajes.

    ResponderEliminar