quarta-feira, 14 de novembro de 2012

SINTE/RN >> CTE é repaginada para acolher melhor trabalhadores em Educação


Sob nova direção, a Casa dos Trabalhadores em Educação (CTE) passou por algumas mudanças para melhorar ainda mais o atendimento ao público. As alterações foram sugeridas pelos próprios hóspedes associados.

Uma das novidades é o cardápio que foi reformulado e agora conta com a orientação de uma Nutricionista. “Substituímos salsicha ao molho por frango, tapioca pronta por tapioca feita na hora e acrescentamos granola, aveia e ovos”, conta a diretora Simonete Carvalho de Almeida. Atualmente é servido cuscuz, carne, frango, presunto, ovos, macaxeira, inhame ou batata doce, mungunzá e tapioca, além de queijo, bolo, café, leite, chá, suco, fruta, aveia, granola, pão e biscoito.

Outra novidade é que a equipe de funcionários recebeu um treinamento para preparar e servir o café da manhã com mais qualidade. “Compramos mais louças e equipamentos para a cozinha e confeccionamos o fardamento completo para os funcionários”, acrescenta a diretora.

Para o conforto na acomodação dos hóspedes filiados existem oito apartamentos para casal, 11 quartos femininos e quatro masculinos. Todos climatizados e com ventiladores e lençóis e colchões estão sendo renovados. Para que tudo isso seja possível é a adoção de algumas medidas administrativas se fazem necessárias como, por exemplo, a organização dos hóspedes nos quartos e apartamentos.

De acordo com Simonete, recentemente a parte interna da casa foi toda pintada e as instalações elétrica e hidráulica estão sendo revisadas. “Está na nossa pauta terminar de trocar as camas (beliches), armários de todos os quartos coletivos, mesas, cadeiras e armários do refeitório”, assegurou a diretora.

Hoje, a casa tem capacidade para atender quase 100 pessoas e trabalha com reserva antecipada. De acordo com o regimento, o sócio e dependente – que pode ser o cônjuge ou filho menor de 21 anos – paga 2% do salário mínimo vigente (o que corresponde atualmente a R$ 12).

Em apenas quatro meses da nova gestão a procura pela CTE aumentou aproximadamente 40%. “A direção da casa está sempre à disposição dos hospedes filiados para ouvir sugestões e sempre que possível melhorar os serviços”, conclui Simonete Carvalho de Almeida.

Fonte: site do SINTE/RN

Sem comentários:

Enviar um comentário