segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Atenção foliões >> Misturar álcool e energético pode provocar infarto

Resultado de imagem para Misturar álcool e energético pode provocar infarto
Em época de festas, principalmente no Carnaval, não é incomum ver os foliões misturando as bebidas energéticas com bebidas alcoólicas, como rum ou uísque. O problema aparece depois: arritmia cardíaca e elevação da pressão arterial. Estes são dois dos sintomas que podem surgir para quem faz a associação das duas bebidas, foi o que explicou o cardiologista João Alfredo. Segundo ele, a mistura pode provocar problemas de saúde apenas reversíveis em hospitais e inclusive levar à morte.
“Em janeiro, uma pessoa jovem, com menos de 40 anos, fez essa associação em um festival de música. No dia seguinte ela passou mal durante o dia, mas morreu à noite, quando foi ao hospital”, contou Alfredo. “A utilização dessas bebidas potencializa o risco de arritmia, provoca uma irritação no músculo cardíaco. Alguns dos fatores que podem desencadear a morte súbita são a arritmia cardíaca ventricular, que são alterações no ritmo cardíaco normal, ou a fibrilação ventricular, que é uma das arritmias que causam morte súbita pela utilização das bebidas”, explicou.
O cardiologista alerta que é recomendável a qualquer pessoa evitar consumo das duas bebidas juntas, em especial, pessoas com predisposição a doenças cardíacas. Há ainda o problema da hipertensão, que pode aparecer quando se faz uso da mistura.

Sem comentários:

Enviar um comentário