domingo, 15 de fevereiro de 2015

Conscientização >> Lavagem ecológica utiliza apenas 300 ml de água para limpeza de carro

Resultado de imagem para Conscientização Lavagem ecológica utiliza apenas 300 ml de água para limpeza de carro

A economia de água advinda da lavagem feita quase a seco é a tendência do momento. Os funcionários da AcquaZero utilizam produtos à base de água e cera e não gastam mais do que 300 ml de água na limpeza de um carro.
Final de semana, praia, passeio e, depois, o carro sujo. Preguiça de lavá-lo ou mesmo comodidade. Leva-se o carro para o lava-jato mais próximo. Lá, cerca de 300 litros de água são utilizados para que o carro, antes sujo, fique higienizado.
Depois, tudo volta “ao normal”, mas outras e outras lavagens virão e, com elas, a crise hídrica que se alastra por várias regiões do País, o problema da falta d’água só se propaga e avoluma-se.
No entanto, uma franquia de lavagem de carro ecológica propõe tudo ao contrário: usar o mínimo possível de água na lavagem e higienização de um automóvel. E isso é possível, como provam os proprietários da AcquaZero. “Abrimos há poucos dias e já estamos com uma boa clientela. São, em sua grande parte, servidores públicos, professores, enfim, pessoas que se preocupam com o meio ambiente e que sabem de nossa responsabilidade com o carro, pois usamos produtos especiais, e também com a natureza”, comenta Luiz Guilherme, um dos proprietários da franquia na cidade.
A economia de água advinda da lavagem feita quase a seco é a tendência do momento. “Trouxe meu carro porque um vizinho me indicou e também porque é, realmente, um trabalho bacana de se ver”, comenta Viselmo Alencar, funcionário, que, no momento da reportagem, estava com seu carro passando pelo processo de limpeza.
De acordo com ele, a proposta dos empresários é importante não apenas para o meio ambiente, mas também para os que querem ter um carro sempre limpo, com pintura e estofados impecáveis. “Aprovando a ideia”, diz, enquanto observa o carro sendo limpo com apenas 300 ml de água.
‘Gastamos apenas 300 ml de água e provamos isso!’
Muita gente, de acordo com Luiz Guilherme, chega ao lugar indicada por outros clientes que já atestaram e comprovaram o serviço no carro – tanto higienização, quanto lavagem ecológica. “Hoje, em nossa tabela, temos 14 serviços que oferecemos aos clientes, entre eles, como destaquei, o mais comum é a lavagem ecológica, mas também temos a limpeza dos faróis. Nesse tratamento dos faróis, tiramos aquele amarelado escuro e o farol volta a ficar novo em folha. É barato e em conta. Ao invés de comprar um farol novo, o proprietário economiza e tem de volta os seus faróis como novos. Também fazemos o tratamento na parte estética do motor, tirando aquela ferrugem e o deixando como novo”, diz Guilherme.
Segundo ele, algumas pessoas chegam à loja sem acreditar que existe todo um processo por trás de tudo isso. “Utilizamos produtos à base de água e cera e não gastamos mais do que 300 ml de água na limpeza de um carro. Além disso, temos pessoas qualificadas, que trabalham com polimento e outros serviços, deixando o carro como novo”, fala, frisando que a limpeza segue todo um padrão da franquia, padrão esse estabelecido nacionalmente. “Somos uma empresa com extrema responsabilidade ecológica e, nesse sentido, trabalhamos com produtos biodegradáveis”, frisa.
Segundo os cálculos de Alexandre Yabe, também sócio do empreendimento, com a lavagem de um carro apenas, em um posto lava-jato convencional, gastasse cerca de 300 litros de água. “Com essa quantidade, lavamos cerca de 120 carros. Imagine a economia que fazemos e, além disso, o custo benefício. Hoje, cobramos R$ 30,00 para a lavagem ecológica em um carro popular. Sabemos que tudo engloba não apenas a questão financeira – o valor é praticamente o mesmo cobrado por outros lugares – mas também a questão da ecologia e a economia de água, em um momento delicado pelo qual várias regiões do País estão passando”, destaca.
Segundo Alexandre, a lavagem ecológica, com produto à base de cera e água, dura cerca de 20 dias, até a próxima. “É um trabalho minucioso e que atestamos a durabilidade. Além disso, o produto não afeta a pintura, pelo contrário. Vejo que muitas pessoas lavam com sabão em pó. Sabão em pó prejudica tudo”, finaliza.

Sem comentários:

Enviar um comentário