sexta-feira, 13 de março de 2015

Clientes da Cosern tem até hoje para retirar lâmpadas de LED em shopping de Natal


Lampadas-de-Led-JA

Ação faz parte da campanha do uso eficiente da energia elétrica

Os consumidores da Cosern têm até a próxima quinta-feira (12.03) para comparecer ao estande da companhia, localizado no Natal Shopping, piso L1, para participar da campanha de conscientização sobre o uso eficiente de energia elétrica, e adquirir, de forma gratuita, lâmpadas de LED. A ação realizada em comemoração ao Dia da Eficiência Energética faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Aneel.
No estande, o visitante receberá orientações sobre o uso eficiente de energia elétrica e poderá receber uma lâmpada de LED (sigla em inglês que significa Diodo Emissor de Luz), mais eficiente e com maior durabilidade, desde que atenda aos critérios estabelecidos pelo Programa. Essa tecnologia possibilita uma economia de energia de 83% em relação às lâmpadas incandescentes e reduz os impactos ao meio ambiente, por não possuir mercúrio. O público que comparecer ao estande poderá ainda conferir uma maquete virtual interativa, desenvolvida pela Cosern, que simula o consumo de energia de uma residência. Por meio de um conteúdo informativo, a maquete demonstra imagens dos principais cômodos e eletrodomésticos de uma residência.  Ao clicar, é possível simular diversas situações, verificar o funcionamento do medidor de energia, a potência dos equipamentos e a forma mais eficiente de utilizá-los.
Os participantes também terão a oportunidade de levar para casa o Manual de Consumo Consciente da Energia. A publicação contém dicas sobre economia de energia, divulga a tabela de potência dos equipamentos, orienta como utilizar a energia com segurança e ensina como é calculado o valor da conta de luz.
Para ser beneficiado, o consumidor precisa atender aos seguintes critérios: receber as orientações que serão repassadas pela equipe da Cosern, apresentar a última fatura de energia elétrica sem débitos anteriores e ter a unidade consumidora classificada como residencial. Não é necessário ser titular da conta. Na ação, será entregue uma lâmpada por conta contrato.
Com a ação sustentável, a Cosern estima sensibilizar clientes e consumidores de energia sobre sua responsabilidade no uso racional de recursos naturais limitados e nos impactos ambientais do uso não eficiente da energia, estimulando a mudança de hábitos.
Dia Mundial da Eficiência Energética: Em 05 de março de 1998, a Áustria sediou a 1ª Conferência Internacional de Eficiência Energética, na qual especialistas do setor e líderes de diversos países se reuniram para discutir o tema. Desde então, a data foi criada para celebrar um momento de reflexão sobre a importância do uso consciente e adequado da energia.
Fonte: 

Sem comentários:

Enviar um comentário