terça-feira, 10 de março de 2015

Parlamentares lutam pelo fortalecimento das universidades


A  senadora Fátima Bezerra (PT-RN)  e deputada Margarida Salomão (PT-MG) uniram forças pela instalação da Frente Parlamentar Mista de Fortalecimento das Universidades Federais e pela retomada de trabalhos no Congresso Nacional a favor dessas instituições. Em processo de recolhimento de assinaturas, a iniciativa conta com o apoio da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).
No próximo dia 11 de março, às 8h30, no restaurante do Anexo IV da Câmara dos Deputados, será realizado um café da manhã suprapartidário.
A Frente Parlamentar Mista de Fortalecimento das Universidades Federais vai ao encontro da prioridade definida  pelo governo federal para os próximos quatro anos. “Nesse momento em que estamos vivendo um novo contexto, com a decisão da presidenta Dilma de adotar como mote do governo ‘Brasil, Pátria Educadora’, nós precisamos levar adiante o nosso projeto com essas instituições”, explica Margarida.
Durante o café da manhã promovido pela Andifes, parlamentares e reitores vão tratar dos principais tópicos envolvidos na criação da Frente: a ampliação, a interiorização, a melhoria das condições de trabalho e o impacto das universidades federais no cotidiano da sociedade brasileira.

Sem comentários:

Enviar um comentário