sexta-feira, 19 de junho de 2015

Sinto muito orgulho...do Pedro II para mundo >> Esc. Maurício Freire promoveu videoconferência com doutorando potiguar que está na França


A Escola Estadual Maurício Freire realizou no dia 17 de junho uma videoconferência diretamente do Centro de Pesquisa em Câncer da Aix Marseille Université em Marselha na França. O evento foi organizado através de um projeto da disciplina de Biologia, coordenado pelo professor Silenildo Lopes e que está inserido no Programa Ensino Médio Inovador, onde um dos objetivos é integrar os estudantes com outras realidades.



A palestra foi proferida pelo doutorando em Biologia Molecular e Bioquímica (Aix Marseille Université, França), Abinadabe Jackson de Melo, graduado em Ciências Biológicas (UnP), mestre em Ciências Biológicas (UFRN) e bolsista do Programa Ciência sem Fronteiras. 



A palestra intitulada “A timeline de um matuto nordestino: da escola pública ao doutorado na zoropa”, onde os estudantes puderam ouvir o relato do biólogo Abinadabe Jackson desde a sua vida como aluno na escola pública no município de Lajes do Cabugi, a conquista de uma bolsa pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fies através do ENEM, do acesso ao mestrado na UFRN, do seu ingresso no Programa Ciência sem Fronteiras e do tipo de pesquisa que realiza na universidade. Além disso, falou da importância da persistência nos objetivos, focando que, assim como ele, os demais alunos das escolas públicas também são capazes de alcançar os sonhos.



Os estudantes puderam interagir com o palestrante e fazerem perguntas. Lenielson Vitoriano, aluno do 3o ano, disse que achou muito interessante quando foi falado na explanação que “todos podem conseguir chegar aqui (na França), todo mundo tem capacidade”.

http://www.sppnews.com.br/2015/06/escola-estadual-mauricio-freire.html 

Sem comentários:

Enviar um comentário