quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Em Natal >> O Senado Federal realiza nesta sexta-feira (28) Audiência Pública da CPI do Assassinato de Jovens


O Senado Federal realiza nesta sexta-feira (28), a partir das 13h, na Assembleia Legislativa do RN, em Natal, audiência pública da CPI do Assassinato de Jovens para debater as políticas públicas de combate à violência contra jovens no RN.

Presença do relator, senador Lindberg Farias (PT/RJ).
Proposição: senadora Fátima Bezerra (PT/RN).

Audiência será realizada em caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Por isso, as pessoas que tenham interesse em participar, com comentários ou perguntas, podem fazê-lo por meio do Portal e-Cidadania, no endereço www.senado.leg.br/ecidadania, e do Alô Senado, através do número 0800 61 22 11

O Mapa da Violência 2015 revela dados assustadores sobre a mortalidade juvenil provocada por homicídios no Brasil, num fenômeno que já vem sendo caracterizado como um verdadeiro extermínio da juventude. 

Os números impressionam quando comparados aos índices de homicídios de países envolvidos em conflitos armados no mundo, como Iraque e Afeganistão.

Os dados pesquisados confirmam que os homicídios atingem principalmente uma juventude que tem cor e classe social específicas, ou seja, a juventude pobre e negra.

No Rio Grande do Norte, segundo o Mapa, o número de mortes por arma de fogo na população jovem mais que triplicou na última década, saltando de 166 (em 2002) para 588 (em 2012). 

Trata-se de uma epidemia fatal que atinge todo o território brasileiro e, como tal, necessita ser tratada como um problema de Estado, a ser solucionado com políticas públicas capazes de transformar trajetórias de morte em trajetórias de vida plena.

Sem comentários:

Enviar um comentário