terça-feira, 19 de janeiro de 2016

ECONOMIA >> Pesquisa da Fecomercio RN mostra que "Natal em Natal" foi ótimo antígeno contra a crise


  Com investimento de pouco mais de R$ 4 milhões para a realização do “Natal em Natal 2015”, se conseguiu uma movimentação financeira que superou os R$ 80  milhões durante o ciclo natalino e se comprovou que a realização do evento é chamativo para fazer circular dinheiro em toda a cadeia produtiva natalense e o comércio é para onde desagua o dinheiro que circulou nesse período.
  O prefeito Carlos Eduardo mostrou isso durante a apresentação de uma pesquisa realizada pela Fecomércio para mensurar não apenas o reforço financeiro que isso provoca na cidade, mas a satisfação os natalenses e turistas durante estas festividades.
  Foi o que ficou provada na pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN), no período de 12 a 29 de dezembro e apresentada pelo presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz onde 94,2% dos entrevistados disseram que voltariam a Natal no próximo ano.
  Para o presidente Marcelo Queiroz ninguém pode nem imaginar o que seria o comércio sem um atrativo e apelo comercial que o “Natal em Natal”, diante das dificuldades econômicas que o País atravessa. . “Um evento como esse gera emprego e renda e contribui para o comércio e o turismo do município”, afirmou Marcelo Queiroz.
  Já o prefeito Carlo Eduardo disse que apostou na criatividade para se obter tanto sucesso e a enorme aceitação daqueles que vivem em Natal e dos turistas que visitaram a cidade neste período. “A crise nós enfrentamos com otimismo, garra é essa nossa resposta”.
   O prefeito exaltou a parceria com a Fecomércio e os demais parceiros, que incluem a Cosern, Ministério do Turismo, Ministério da Cultura, Banco do Brasil, Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), Moinho Dias Branco e o Café Santa Clara, porque sem eles seria impossível o erário natalense bancar os shows e demais eventos.
  VEJAM ALGUNS NÚMEROS DA PESQUISA
·  Os maiores emissores de turistas para Natal foram:
São Paulo, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, João Pessoa, Belo Horizonte, Goiânia, Salvador, Boa Vista, Campina Grande, Petrolina, Belém, Botucatu (São Paulo)
11,3% é quanto estas cidades respondem pelo que visitaram Natal no ciclo natalino.
 43% dos espectadores afirmaram que era a primeira vez que participavam do evento
  8,82%  elogiaram a decoração natalina
  8,68%  aprovaram os meios de hospedagem
  8,46% gostaram das atrações musicais
  82,1% gastaram com alimentação
   
   CIRCULAÇÃO DE DINHEIRO
  R$ 53 milhões gastos pelos natalenses
  R$ 21 milhões pelos turistas e eventuais visitantes

Sem comentários:

Enviar um comentário