domingo, 17 de janeiro de 2016

FUTEBOL POTIGUAR >> Pesquisa aponta qual a maior torcida do RN

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) 
nesta sexta-feira (15), o resultado de uma pesquisa que mostra o perfil do torcedor potiguar. Os dados reafirmam o América e ABC como os clubes detentores das maiores torcidas do Rio Grande do Norte.
Na disputa de qual equipe tem o maior número de torcedores, a equipe alvinegra leva a melhor. De acordo com a pesquisa, 30% dos entrevistados afirmaram torcedor pelo ABC. O América aparece na segunda colocação, com 28,82% da preferência dos potiguares.
Os times do Alto-Oeste aparecem logo em seguida na lista. Baraúnas, Potiguar de Mossoró e Assu contam com 10,59%, 9,02 e 3,33% dos torcedores do Estado.
Completam a lista dos dez times com maiores torcidas no Rio Grande do Norte, o Globo (3,14%), Palmeira de Goianinha (2,94%), Alecrim (1,57%), Coríntians de Caicó (0,98%) e Centenário (0,20%). A pesquisa apontou ainda que 9,1% dos entrevistados afirmaram não torcer para times do Estado.
A pesquisa publicada pela FNF foi realizada pelo Instituo Smart Pesquisa de Opinião, entre os dias 28 de novembro e 7 de dezembro. Ao todo, 500 pessoas foram entrevistadas nas cidades de Natal, Ceará-Mirim, Goianinha, Assú, Mossoró e Caicó.A margem de erro da pesquisa é de 4%.

Sem comentários:

Enviar um comentário