domingo, 7 de fevereiro de 2016

Carnaval com alegria e muita chuva em todo o RN

Os foliões que estão comemorando o carnaval na região Oeste do Rio Grande do Norte têm a oportunidade de visitar alguns pequenos reservatórios que transbordaram com as chuvas deste ano e também com as cachoeiras nas cidades de Felipe Guerra, Almino Afonso e Portalegre. “Estamos aqui em Caraúbas para fugir um pouco da agitação do carnaval em outras cidades da região, como Apodi, e pretendemos visitar as cachoeiras em Felipe Guerra e, se possível, também a cachoeira da Bica em Portalegre, que já conheço e sei que é muito bom o banho por lá”, disse o caminhoneiro Francisco Júnior Tomé de Souza, que trabalha na Bahia, mas se encontra de férias com a família em Mossoró e decidiu visitar algumas cidades da região.
Na região do Seridó, mais precisamente no município de Caicó, onde o carnaval de rua foi aberto oficialmente na última quarta-feira (3), com a orquestra do Ala-Ursa do Poço de Sant’Ana saindo às ruas e arrastando o Camburão da Alegria com grande participação de foliões, a previsão também é de muita chuva durante o carnaval, que garante diversão extra para os foliões nos reservatórios da região, que também começaram a transbordar. Na cidade de Jardim de Piranhas, o clima também é de muita alegria e diversão com o aumento do nível das águas do rio Piranhas.
Na região do Vale do Açu, as chuvas promoveram o aumento do nível da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, o que acaba sendo mais uma atração para os visitantes que estão comemorando o carnaval nos municípios da região.
As chuvas iniciadas no mês de dezembro de 2015 devem se manter até o próximo dia 10 de fevereiro. A previsão é de ocorrência de chuvas. Os valores acumulados devem variar entre 30 milímetros no Agreste e Litoral Sul, 40 mm na região de Mossoró e acima de 60 mm nas regiões Central, Seridó, Alto Oeste, Litoral Nordeste e Grande Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário