terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

DICA DE SAÚDE >> Água de abacaxi desintoxica, emagrece, reduz inchaço e combate dor nas articulações

agua de abacaxi

Se você está sem tempo para ler este artigo, mas quer saber qual é essa receita caseira, você pode clicar no link e assistir ao vídeo da receita da água de abacaxi emagrece, reduz inchaço e combate dor nas articulações!
Ao consumir a água de abacaxi todos os dias, muita coisa vai mudar para melhor na sua saúde. Você vai melhorar a imunidade, fortalecer ossos e dentes, curar inflamações e perder peso de forma saudável. Beber água abacaxi fresco antes do café da manhã é um hábito que pode melhorar a sua saúde.
O abacaxi contém muitos nutrientes e antioxidantes. Ele é rico em bromelina e vitamina C, que atuam em muitos processos do corpo.
Veja o que esta água pode fazer:
1. Combate a inflamação
A bromelina tem propriedades anti-inflamatórias, e por isso ela ajuda a eliminar toxinas do corpo. A fruta ajuda no tratamento de lesões esportivas e de doenças como artrite, reduzindo a inflamação e a dor.
2. Perda de peso saudável
Graças a seu alto poder diurético, a água de abacaxi diminui o inchaço e ajuda a combater a retenção de líquido.
Ela também diminui a vontade de consumir açúcar e gordura. Uma substância presente no abacaxi, a tiamina, converte carboidratos em energia e aumenta o metabolismo.
3. Elimina parasitas do fígado e intestinos
A bromelina tem propriedades antiparasitárias. Inclusive alguns estudos têm mostrado que o consumo de um abacaxi, três dias seguidos e em jejum, mata vermes.

4. Fortalece a tireoide
O abacaxi é rico em iodo e bromelina, que ajudam no tratamento de muitas doenças autoimunes e aliviam os sintomas associados a tireoidite (inflamação da glândula tireoide).
5. Equilibra os eletrólitos
O potássio encontrado no abacaxi faz seu corpo ficar mais forte e mantém os eletrólitos equilibrados, evitando cãibras e fadiga.
6. Elimina metais pesados ​​e toxinas
A água de abacaxi contém enzimas e antioxidantes que limpam o organismo de metais pesados ​​e toxinas.
7. Facilita a digestão
A bromelina estimula o corpo a digerir as proteínas de forma mais eficiente.
8. Fortalece os dentes e as gengivas
A água de abacaxi contém cálcio, que é vital para a formação dos ossos e dentes. Por ser fonte de vitamina C, combate infecções e é essencial para a boa saúde dos dentes e das gengivas.
9. Melhora a visão
O betacaroteno, presente no abacaxi, é muito importante para a visão.
Um estudo mostrou que 3 ou mais porções de abacaxi por dia reduzem o risco de problemas de visão relacionados com a idade, como a degeneração macular (DMRI), uma das principais causas de perda de visão em pessoas idosas.
10. Proteção contra o câncer
A revista americana Planta Medica publicou uma pesquisa comparando o efeito da bromelina com um medicamento utilizado em quimioterapias, o 5-fluorouracil. De acordo com os testes realizados, foi constatado que o efeito antitumoral da bromelina superava o do 5-fluorouracil.

Sem comentários:

Enviar um comentário