sábado, 11 de junho de 2016

O POVO NAS RUAS CONTRA O GOLPE >> Mais de 20 mil pessoas ocupam as ruas de Natal para pedir #ForaTemer

A população de Natal, mais uma vez, ocupou as ruas nesta sexta-feira (10) em defesa da democracia, contra o golpe e para dizer que não aceita o governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB). De acordo com a coordenação da Frente Brasil Popular no Rio Grande do Norte, 20 mil pessoas participaram da manifestação que pede a volta da presidenta eleita Dilma Rousseff (PT). Os manifestantes se concentraram em frente ao IFRN da Av. Salgado Filho, de onde saíram em caminhada até a Praça da Árvore de Mirassol. O ato, realizado simultaneamente em todo o país, teve como principal bandeira, além do #ForaTemer, a reivindicação por nenhum direito a menos.

A manifestação teve a participação de militantes de partidos de esquerda, centrais sindicais, movimentos sociais e movimentos estudantis. Para o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), a mobilização demonstra que a sociedade não aceita os retrocessos que estão sendo colocados em prática pelo governo golpista.
“Os ataques aos direitos trabalhistas, as ameaças de corte nos programas sociais e o risco anunciado de diminuição nos recursos para saúde e educação estão fazendo com que as pessoas se mobilizem, porque essa agenda não é a que foi aprovada pelos eleitores nas urnas. Não vamos dar trégua aos golpistas”, declarou.
_DSC1758Durante o percurso, manifestantes exibiam faixas, cartazes e entoavam palavras de ordem contra Temer. A senadora Fátima Bezerra (PT), presente ao ato, avaliou que somente com as mobilizações populares nas ruas será possível reverter o golpe, cuja votação final está prevista para acontecer em agosto no Senado.
“Vamos intensificar as mobilizações, continuar ocupando as ruas e dialogar com a opinião pública para, com a força do povo, derrotarmos o golpe. Para quem tinha alguma dúvida, depois das mineiras medidas dos golpistas e das últimas revelações, ficou muito claro que o impeachment foi um pretexto para afastar a presidenta Dilma Rousseff com o objetivo de atrapalhar as investigações da Lava Jato”, comentou.
PT, PCdoB, CUT, CTB, MST e Levante Popular da Juventude são os principais grupos políticos, sociais e populares que participaram desta edição do #ForaTemer em Natal. A coordenação da Frente Brasil Popular no RN não informou o calendário das novas manifestações, mas a ordem é “continuar ocupando as ruas” até a queda do governo ilegítimo de Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR ESTÁ AQUI. NESSE BLOG, BUSCAMOS PUBLICAR COMENTÁRIOS DEVIDAMENTE IDENTIFICADOS.