sexta-feira, 22 de julho de 2016

HISTÓRIA DO FUTEBOL >> Arena das Dunas e Arena Tour apresentam o Mural da Memória do Futebol RN

Imagens das estrelas históricas dos clubes potiguares América F.C., ABC F.C., Alecrim F.C., fotos de grandes nomes e curiosidades sobre o futebol nas terras potiguares estão expostas na Zona Mista da Arena das Dunas.
Foram reunidas cerca de 30 imagens históricas raras dos times dos clubes centenários do RN, expoentes do esporte, curiosidades, jogadores e personalidades importantes que fizeram parte do futebol potiguar. A exposição é permanente e faz parte do roteiro de visitação do Arena Tour, a visita guiada da Arena das Dunas.
O objetivo da instalação é mostrar as imagens que contam ao visitante um pouco da história centenária do futebol no Rio Grande do Norte. A curadoria da mostra pretende continuar arrecadando material e construindo o acervo.
A pesquisa para este trabalho foi liderada por Ribamar Cavalcante, um dos mais importantes nomes do futebol potiguar, memória viva do esporte no RN, além da essencial contribuição de Patrícia Ribeiro de Freitas e do jornalista Luan Xavier.
Nomes como Marinho Chagas, Alberí, Hélcio Jacaré, Danilo Menezes, Joel Santana e Garrincha estão entre as estrelas que ilustram um pouco da história do esporte no Rio Grande do Norte. Imagens históricas, do antigo estádio Machadão, camisetas assinadas e outros momentos emblemáticos do nosso futebol estarão expostas para visitação. Para não esquecer!
Serviço Arena Tour:
Endereço: Av. Prudente de Morais, 5121 - Lagoa Nova, Natal (RN).
Vendas: Na entrada – Portão IMPRENSA – ao lado do portão F.
Preço: R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia).
Datas: segunda a sábado – das 09h às 16h, com grupos de hora em hora (nos dias de jogos, o tour encerrará três horas antes da abertura dos portões).
Entrada: Portão IMPRENSA – ao lado do portão F
Roteiro: Sala de espera, tribuna de imprensa, camarotes e área Super VIP, setor VIP e hospitalidade, zona mista, vestiário e sala de aquecimento, sala de imprensa, banco de reservas e gramado. Duração: 40 – 50 minutos (estimado).
Informações – agendamentos – grupos: www.arenadunas.com.br - Telefone: 084 – 3673 6865

Sem comentários:

Enviar um comentário