quarta-feira, 9 de novembro de 2016

QUITAÇÃO D E DÍVIDAS >> Natalense pode quitar atrasos de pagamentos de compras no projeto “Natal sem Dívidas”

Resultado de imagem para quitação de dívidasO Procon Municipal com apoio da Federação do Comércio do RN (Fecomércio) começa a partir do próximo dia 17 e até 9 de dezembro a edição deste ano do projeto “Natal sem Dívidas” atendendo no Palácio dos Esportes.
É a oportunidade que os natalenses terão para negociar suas dívidas e voltar a ter acesso ao crédito. Apesar da crise econômica o ciclo natalino remete os consumidores a comprar seu presente nem que seja uma lembrancinha, mas é o espírito do Natal e não tem quem derruba esse desejo.
No ano passado foram atendidos 1.300 consumidores e fechados acordos em quase 78% dos casos. 
O projeto, que está em sua quarta edição, visa estimular a negociação dos débitos de uma forma satisfatória tanto para os credores quanto para os consumidores que estejam inscritos em cadastros de inadimplentes. Com a campanha, são recuperadas somas que provavelmente seriam perdidas.
“Com o final de ano chegando, muitos consumidores podem usar o seu décimo terceiro salário para pagamento de dívidas e entrar o Natal e Ano Novo com o nome limpo. Negociando as dívidas, os consumidores estarão novamente aptos a obter crédito para realizar compras, fazendo girar a economia”, afirma o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.
Segundo estudo divulgado pela CNC, Natal é a quinta capital do país com o maior percentual de famílias endividadas (76%) e também a quarta com maiores taxas de comprometimento da renda com dívidas (36%), atrás apenas de Manaus (42%), Boa Vista (41%) e Teresina (41%).
SAIBA MAIS
  O atendimento será realizados em duas etapas no horário das 8h às 14h. Na primeira fase, entre os dias 17 e 21 de novembro, será feito o preenchimento de formulário, triagem e análise dos casos e elaboração de propostas para parcelamento das dívidas. Já na segunda fase, entre os dias 5 e 9 de dezembro, acontecem as audiências de conciliação.
A campanha “Natal sem Dívidas” é desenvolvida junto a empresas parceiras, previamente cadastradas e comprometidas através de adesão voluntária. Operadoras de telefonia móvel e bancos e financeiras filiadas à Febraban já se comprometeram em participar da ação.
Ainda são parceiros da campanha a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) e Centro Universitário UNI RN, que enviará estudantes voluntários dos cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Psicologia para auxiliar nos atendimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário