terça-feira, 2 de agosto de 2016

DE OLHO NOS RURALISTAS >> Programa televisivo que tem por objetivo resistir aos interesses dos ruralistas e de sua bancada no Congresso.


De Olho nos Ruralistas - um observatório do agronegócio no Brasil - inicia nesta semana uma campanha de financiamento coletivo para a realização de um programa jornalístico de webTV e de um site com notícias diárias. O projeto parte da constatação de que a existência de um veículo independente é fundamental para resistir aos interesses dos ruralistas e de sua bancada no Congresso.
A ênfase será nos impactos sociais e ambientais do agronegócio. Do desmatamento à expulsão de camponeses, da comida com agrotóxicos à violação de direitos dos povos indígenas. Quais as consequências de um modelo que se vangloria de sua participação no PIB e consegue eleger a bancada mais representativa do Congresso, a bancada ruralista?
A campanha de arrecadação começou no dia 19 de maio e se encerra dia 20 de julho. A meta mínima é arrecadar R$ 72 mil. Com esses recursos, será realizado um programa quinzenal de webTV por seis meses, entre julho de 2016 e janeiro de 2017, e uma página na internet. Além de uma oficina, em dezembro, sobre imprensa e questão agrária.

Sem comentários:

Enviar um comentário