terça-feira, 2 de agosto de 2016

ELEIÇÕES 2016 EM LAJES >> A conjuntura político-partidária

Resultado de imagem para partidos políticosChegando o prazo final para as convenções e a verdade é que até o momento em Lajes, ainda não se tem muitas definições políticas. Isso porque no caso da oposição, já está definido que Drª Lurdinha Arruda (PSD) será anunciada como candidata a prefeita, contando com o apoio dos partidos: PSDC, DEM e PP. Porém, quanto ao nome de quem será vice, ainda existem dúvidas se virá mesmo de seu próprio grupo político ou se sairá da outra parte da oposição, composta pelo PEN, PTN, PR, PT e PRP. 
Segundo afirmam “alguns observadores políticos”, essa outra parte da oposição deverá mesmo ter seu candidato próprio. E ainda existem duvidas com relação ao posicionamento do PRB e do PPS, que não se sabe se ficarão mesmo na oposição ou irão para a situação...

Já no lado da situação, o prefeito Benes Leocádio tem sido bastante cauteloso na análise e no anúncio de quem será o nome escolhido do PMDB lajense, que até agora tem como pré-candidatos: o vice-prefeito José Marques Fernandes (Marcão), Dr. Rosenildo Silva, o empresário Márcio Nunes. Benes Leocádio tem até o momento como base de apoio os seguintes partidos: PDT, PROS, PC do B, PSDB, PMB e PSB. 
Nisso ainda tem o Solidariedade e o PV que estão esperando para ver quem realmente serão os candidatos a prefeito para assim definirem em que palanque ficarão.

Sem comentários:

Enviar um comentário