quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

CARNAVAL DO FORA TEMER >> Bloco de Olinda desfilará com camisa 'Fora Temer' no carnaval


Um dos principais blocos do carnaval pernambucano vai pra rua comemorar 40 anos com uma camisa que vem com o escrito FORA TEMER.
O impeachment chegou às ruas e não poderia deixar de refletir na maior festa popular do Brasil, o carnaval! A nova camisa do bloco "Eu Acho É Pouco" para 2017 vem com arte da designer pernambucana Lin Diniz e com a frase "Fora Temer". Outros dizeres como "Lutaremos pela democracia sempre", "Trumpocalipse", "Golpe e Regresso" e "Por uma mídia democrática" também estão na ilustração da camisa, que vem nas cores do bloco, o vermelho e o amarelo.
O bloco foi criado ainda em 1976 por um grupo de amigos que havia se juntado para curtir a folia e criticar a ditadura militar em vigor no Brasil. A tentativa de tornar mais suportável a vida sob a ditadura por meio da brincadeira e da gozação era, de fato, uma válvula de escape para foliões politicamente ativos.
Hoje o "Eu Acho é Pouco" cresceu e virou um ícone do Carnaval pernambucano e é organizado por uma segunda geração, composta de filhos, netos, sobrinhos, parentes e amigos dos fundadores, e parece que o bloco volta a ser mais politicamente ativo, até pela atual situação política do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário