terça-feira, 10 de janeiro de 2017

DESMISTIFICANDO VELHOS CONCEITOS >> A mulher e seu papel na família


A imagem pode conter: 3 pessoas, desenhoSe um homem estiver lavando a sua roupa normalmente a reação das pessoas é amigo você tem que casar já. Se estiver cozinhando pior,você precisa mesmo de uma esposa. 

Algumas mães vão dizer ao filho de 25-30 anos,que ele tem que se casar com uma boa mulher que saiba cozinhar e lavar, que sabe cuidar das crianças e de casa. O filho não sabe lavar roupa, não sabe cozinhar, não sabe por a mesa, nem ferver ovos. Então ele tem que arranjar uma mulher que faça isso por ele . Ta ai o fracasso de tantos casamentos

Em outras palavras o conceito do casamento para muitos é o homem ter uma mãe ou empregada. Sim, cozinhar, lavar, engomar, satisfação sexual e filhos. É o resumo de uma mulher para muitos. Será que os homens precisam de uma verdadeira mulher ou de uma mãe com um bônus a mais????

A mulher dá banho nas crianças, cozinha, lava, toma conta do bebê ensina tarefa faz limpeza trabalha fora muitas vezes e a ultima a se arrumar e ainda e questionada como a atrasada!! Muitas têm 20-30 anos, mas com um aspecto físico de 40-50 anos. 

O homem no sofá em frente o plasma, com o telefone na mão a digitar com as mocinhas que estão expostas nas redes sociais que para ele são as lindas e gostosas que merecem realmente sua atenção. Enquanto a mulher mata-se com as tarefas de casa. 

E se atrasar ainda chega um e diz nossa você tem que cuidar melhor das crianças nessa hora queremos chorar!

O homem prende-se pela comida e na cama. Ae? A mulher tem que fazer algo para prender quem veio a confessar que a ama? E se assim não for, onde irá o homem, e como fica a jura e promessa do altar? 

Quem disse que o homem não pode lavar a louça? 
Quem disse que não pode cuidar da criança quando ela chora durante a noite ou de dia? 
Qual é o erro em lavar a roupa ou ajudar nas tarefas diárias? 
Quem disse que é errado fazer a cama de manhã? 
O que é preciso para ajudar a sua esposa com as tarefas de casa?
É preciso que nos mães eduquemos nossos filhos a serem bons pais bons maridos ensinar desde pequeno o valor de uma mulher 
Ensinar a ser o que você sempre sonhou em ter ao teu lado
O objetivo do casamento não deve ser para a mulher cuidar dele e sim um cuidar um do outro.

A esposa não é a dona do lar e sim uma parceira.
Extraído da página: Família Restaurada 

Sem comentários:

Enviar um comentário