quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA TELA >> Sustentabilidade para as crianças.


Imagem inline 1


Às férias das crianças estão quase acabando, mas ainda tem alguns dias pela frente ou até mesmo o feriado do carnaval para você passar um pouco de ensinamento de sustentabilidade para o seu baixinho de uma forma fácil e muito divertida.
Não sabe como? Vamos te explicar. Existem alguns desenhos (filmes) que passam uma lição de proteção do meio ambiente, no meio da sua história. Eles mostram a importância de cuidar do planeta, de não jogar o lixo no chão, gastar menos água, proteger os animais, respeitar o próximo entre outros princípios.
E o mais interessante é que você pode interagir com o seu filho (a) após terminar o filme, você pode perguntar o que ele aprendeu com o filme, e a importância de colocar em prática tudo que o filme passou.
Procurando Nemo
O pequeno Nemo é capturado por um pescador e vai parar em um aquário. Seu pai, por sua vez, sai em busca do filho com a desmemoriada Dori. No meio do caminho eles conhecem vários amigos, apresentando a biodiversidade dos mares para as crianças. A história também dá um alerta em relação a poluição das águas e à caça e pesca desenfreada.

Bambi
O filme foca na preservação da natureza. Bambi é um filhote de veado que se vê obrigado a se virar sozinho depois que sua mãe é morta por caçadores. Ele faz novos amigos e mostra que, além de sobreviver, é preciso aprender a se defender em um mundo tão hostil. A ideia central é estimular as crianças a cuidarem das florestas para que animais possam viver tranquilos.

Wall-E
O filme mostra como o lixo pode impactar a vida na Terra e aponta a necessidade de reciclar. Em um futuro distante, a Terra está totalmente devastada e desabitada, sendo o robô Wall-E o único sobrevivente. Ele tem a função de organizar a bagunça deixada pelos seres humanos, enquanto as pessoas vivem em um cruzeiro espacial e ficam tão rechonchudas e sedentárias que mal conseguem andar sem a ajuda de aparelhos. O filme deixa a mensagem de que cada um é responsável pelos resíduos que produz.

Sem comentários:

Enviar um comentário