quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Ufersa abre seleção para 36 estudantes bolsistas em projeto de pesquisa

Resultado de imagem para Ufersa abre seleção para 36 estudantes bolsistas em projeto de pesquisaEstudantes de graduação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido poderão concorrer a uma das 36 bolsas para atuação no projeto de pesquisa  “Desenvolvimento de um modelo de implantação de tecnologias de convivência com o semiárido”, a ser desenvolvido pela Ufersa, em parceria com a Fundação Guimarães Duque e a EMATER-RN.  Os selecionados também vão desenvolver atividades de extensão rural em municípios do Rio Grande do Norte. A atividade terá duração de 12 meses, podendo ser renovada por igual período, e o valor da bolsa é de R$ 500,00.
As 36 vagas estão distribuídas para graduandos dos cursos de Agronomia (11), Engenharia Agrícola (05), Licenciatura Educação do Campo (02), Administração (01), Ciências Contábeis (01), Medicina Veterinária (05), Engenharia de Pesca (03), Ciência e Tecnologia (01), Zootecnia (03), Engenharia de Energia (02) e Engenharia de Produção (02). O projeto é financiado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDS).
Para participar da seleção o estudante não deve estar regulamente matriculado em um dos cursos de graduação e não possuir vínculo empregatício. Também não ser beneficiado com qualquer outro tipo de bolsa. Outra exigência é ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do projeto, além de possuir Índice de Rendimento Acadêmico acima de 6.0 (seis).
INSCRIÇÕES – As inscrições começaram nesta segunda-feira, 21, e prosseguem até amanhã, quinta-feira, 23, através do preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado no site: https://proppg.ufersa.edu.br/edital-no-022017-proppg-selecao-publica-de-bolsistas-para-atuar-em-projeto-de-pesquisa/ . No ato da inscrição o candidato deve anexar cópias do RG, do CPF, Histórico Escolar atualizado, Declaração de que não possui vínculo empregatício e, Tabela de Pontuação das informações curriculares com comprovações. As duas últimas disponibilizadas no site para preenchimento do estudante.
A seleção se dará mediante com a análise das inscrições, validação dos documentos e pré-seleção dos currículos (etapa eliminatória e classificatória). A seleção para a segunda etapa será feita pela classificação dos candidatos de acordo com a pontuação obtida de acordo com a tabela. Serão classificados para fase seguinte os candidatos que obtiverem maior pontuação, limitando a três vezes o número de bolsas disponíveis para cada curso de graduação. A segunda etapa, de caráter eliminatório, será feita com a entrevista do candidato, onde a banca levará em consideração a atuação dos candidatos em atividades de pesquisa e extensão, conhecimentos básicos na área de atuação, habilidades para o desempenho das atividades do projeto, habilidade em expressão oral, motivação e, aspectos interpessoais.
As entrevistas serão realizadas no dia 06 de março, em horário e local a ser informado pelo candidato, através de e-mail e, a divulgação do resultado final dos selecionados para o projeto no dia 07 de maio. A convocação dos bolsistas aprovados no dia 10 de março. 
Confira AQUI o Edital na íntegra.
Fonte: UFERSA.

Sem comentários:

Enviar um comentário