domingo, 5 de março de 2017

Curso de Pedagogia da Uern tem conceito máximo em avaliação


O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Pedro Fernandes, candidato à reeleição, e a professora Fátima Raquel, candidata à vice-reitora, conversaram com docentes, técnicos e estudantes da Faculdade de Educação (FE), na manhã desta sexta-feira, 3. Além de apresentar propostas de campanha, os candidatos da situação conversaram sobre o trabalho desenvolvido em prol do curso nos últimos anos. 


Pedro Fernandes lembrou que hoje o curso de pedagogia, assim como todos os cursos da Universidade, é reconhecido e bem avaliado. “O curso de Pedagogia, especificamente, conquistou conceito 5, valor que corresponde a avaliação máxima. Isso comprova a qualidade do curso e o compromisso de todos que fazem a Faculdade de Educação”, frisa. 

O curso também conquistou um Doutorado Interinstitucional (Dinter), em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), fruto de diálogo entre a gestão da Uern e a instituição fluminense. O Dinter oferecido na Uern é o melhor curso de pós-graduação do país, com conceito 7. “Apenas dois Dinter do Nordeste tem conceito 7, e um deles está na aqui”, enfatiza Pedro Fernandes. 

“Hoje o curso de pedagogia tem um Dinter, tem Programa de Iniciação à Docência (Pibid), Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Pafor), uma biblioteca setorial, ou seja, várias opções para otimizar a experiência dos estudantes de graduação”, observa o reitor.



Para a estudante Kadidia Maia, ex-presidente do Centro Acadêmico do curso, os avanços obtidos no curso de pedagogia nesta gestão são perceptíveis. Ela destaca ainda que boa parte das melhorias foi possível graças ao diálogo aberto com a gestão mantém com todos os setores da Universidade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário