quinta-feira, 29 de junho de 2017

DOCUMENTÁRIO >> Hoje será o lançamento do filme “Black Blull – de costa a costa”, no IFRN - Natal/RN



O documentário “Black Blull – de costa a costa”, conta a história de Claudio Clarindo, o maior ultraciclista do País, durante a sua últimaparticipação na corrida de ciclismo mais difícil do mundo, a Race Across América (RAAM), que será exibido nesta quinta-feira, dia 29 de junho, às 19h30 no IFRN da Salgado Filho-Natal/RN.
A Race Across América, corta os Estados Unidos de oeste a leste e tem cerca de 4.800 km. O fotógrafo Gabriel Rodrigues acompanhou a edição de 2015 da competição ao lado de Clarindo, revelando dias de luta, amor ao esporte e superação de todos os limites. O ciclista morreria poucos meses depois, em 25 de janeiro de 2016, ao ser atropelado durante um treino na rodovia Rio/Santos, o motorista dormia ao volante. Esse santista, aos 38 anos, é até hoje, o maior nome das ultradistâncias do Brasil.
O lançamento deste documentário em Natal e promovido pela ONG Baobá e Rede Eu Sou do Amor, com apoio do IFRN Campus Natal Central (Av. Salgado Filho), da Associação dos Ciclistas do RN (ACIRN), do projeto TOTIPAH e da Federação Norte-rio-grandense de Ciclismo. 
Um dos objetivos deste evento, é a participação dos ciclistas do projeto Totipah, que estão em Natal, do seu retorno de Salvador. Após a exibição do documentário, haverá um bate-papo com os ciclistas para discutir sobre mobilidade e segurança.
Além disso, a arrecadação da entrada para assistir o documentário, será direcionada para os integrantes do Projeto Totipah e uma parte para o realizador do documentário. Estamos sugerindo uma colaboração no valor de R$ 10,00 (dez reais), que pode ser efetuado na conta de Marcelo N R Santos, articulador e membro do Projeto Totipah, no Banco do Brasil, agência 5692-8 e conta corrente de nº 7.167-6. Solicitamos que após realizar o deposito, enviar conformação do mesmo para o whatsApp de Marcelo no (71) (71)9 9345.1160. 
fotógrafo paulistano Gabriel Rodrigues, 36, faz deste filme uma homenagem a um atleta genial. Claudio Clarindo, participou cinco vezes da prova, Race Across América (RAAM), na categoria solo, tornando-se ele próprio uma lenda da RAAM. Entre suas inúmeras conquistas, estão desafios como às 24 Horas de Sebring, nos EUA, em que pedalou 740 km em 24 horas; e ter ido do Rio de Janeiro a São Paulo em 22 horas ininterruptas. Foram 12 dias registrando de pertíssimo o esforço de Clarindo cruzando desertos, montanhas, cidades e florestas.
Serviço:
“Black Blull – de costa a costa”
Data: 29.06.2017 (quinta-feira)
Local: IFRN (Av. Salgado Filho, 1559, Tirol)
Horário: 19h30
Lotação: 150 lugares (miniauditório)
Colaboração Sugerida: R$ 10,00
Depositar: BB Agência 5692-8, Conta Corrente 7.167-6 Titular: Marcelo N R Santos
Realização: ONG Baobá e Rede Eu Sou do Amor
Apoio: IFRN, Projeto Totipah, ACIRN e Federação Norte-rio-grandense de Ciclismo
Informações:
Haroldo Mota (84)9 8845.4603
Marcelo Nogueira (71)9 9345.1160

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR ESTÁ AQUI. NESSE BLOG, BUSCAMOS PUBLICAR COMENTÁRIOS DEVIDAMENTE IDENTIFICADOS.