quarta-feira, 6 de junho de 2018

O QUE A MÍDIA BURGUESA NÃO MOSTRA >> Cuba premiada com o título de !pais mais seguro" na Feira de Turismo de Madri



Durante a Feira Internacional de Turismo de Madri, FITUR 2018, Cuba recebeu a honra de ser declarada “país mais seguro” – um título que orgulhosamente detém e que desmascara completamente certas alegações feitas recentemente pela administração de Trump que visam manchar a impecável reputação de segurança da ilha. Este reconhecimento prova que Cuba é um dos países mais seguros para os turistas visitarem, não apenas no Caribe, mas em todo o mundo.

Madri celebrou sua famosa Feira Internacional de Turismo (FITUR 2018) em abril, onde Cuba recebeu o Prêmio Excelencia de “País Mais Seguro”, título que foi entregue ao ministro do Turismo de Cuba, Manuel Marrero, que também liderou a delegação da ilha na feira deste ano.

O prêmio foi recebido com aplausos por parte dos presentes, que incluíram grandes operadoras de turismo e hoteleiros com grande presença em Cuba, como as redes hoteleiras espanholas Melia Hotels International e Iberostar, bem como o grupo canadense Blue Diamond. Este último tem crescido a um ritmo incrível ao longo dos últimos anos em Cuba, com um portfólio de 17 propriedades em toda a ilha (nomeadamente em Havana, Varadero, Cayo Coco, Cayo Santa Maria, Jibacoa e Holguin).

Mas a Espanha tem a presença mais forte em Cuba quando se trata do número de hotéis operados por cadeias hoteleiras espanholas. O maior operador hoteleiro espanhol em Cuba (e também o mais antigo) é Melia, com um total de 31 propriedades espalhadas por toda a ilha (Havana, Varadero, Cayo Santa Maria, Cayo Coco, Cayo Guillermo, Cayo Largo, Cienfuegos, Holguin e Santiago de Cuba) e planos para expansão adicional.

Iberostar também tem aumentado sua presença em Cuba nos últimos dois anos, com um total de 13 propriedades em cidades e resorts de praia (Havana, Trinidad, Varadero, Cayo Coco, Cayo Largo, Cayo Ensenachos e Cayo Guillermo) e a lenda dos anos 50. Habana Riviera é a sua mais recente aquisição.

Comemorado de 17 a 21 de janeiro e inaugurado pelo Rei Felipe VI e Rainha Letizia da Espanha, a FITUR é a maior e mais importante feira de turismo da Espanha, tendo recebido este ano 251.000 visitantes, um novo recorde histórico. A participação internacional também cresceu 13% em relação ao ano anterior.

A Espanha é uma importante fonte de turistas entrantes para Cuba e no ano passado o mercado espanhol cresceu 10,5% na ilha, de acordo com um relatório divulgado pelo Ministério do Turismo de Cuba (MINTUR). Durante a celebração do FITUR 2018, foi revelado que Cuba continuaria trabalhando para melhorar a diversificação de seu produto turístico em 2018, enquanto as empresas espanholas confirmaram que iriam solidificar e fortalecer sua presença na ilha ao longo deste novo ano.

Fonte: https://dinamicaglobal.wordpress.com/2018/05/18/cuba-premiada-com-o-titulo-de-pais-mais-seguro-na-feira-de-turismo-de-madri/#fim

Sem comentários:

Enviar um comentário