sábado, 16 de junho de 2018

Trabalho conjunto resulta na criação da Feira da Agricultura Familiar em São Miguel


As famílias de São Miguel, região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, passarão a contar com uma “Feira da Agricultura Familiar” a partir do dia 30 deste mês de junho, com a venda de produtos de 15 agricultores do município. A decisão foi tomada na reunião do Fórum de Associações de São Miguel, realizada ontem, 12 de junho de 2018, mas a criação da Feira já vinha sendo discutida desde o ano passado. A feira de produtos da agricultura familiar é fruto de uma parceria envolvendo a Central de Associações, os agricultores familiares, o Seapac, a Diaconia, a Prefeitura de São Miguel, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (SINTRAF).

A proposta de criar a feira foi levada à Prefeitura de São Miguel, oficialmente, no mês de maio. “A prefeitura assumiu o compromisso de disponibilizar o local para a feira e local para guardar os equipamentos da feira, entre os quais os barracos”, informou Fabrício Edino, Agrônomo do Seapac, escritório da região do Alto Oeste. A diaconia disponibilizará 4 barracas e a Rede Xique-Xique outras quatro. No dia 28 deste mês haverá outra reunião para decidir sobre a padronização dos preços e assegurar que cada agricultor venda apenas o que produz.

Segundo Fabrício, a feira vai proporcionar às famílias de São Miguel produtos do campo com alguns diferenciais. “Todos os produtos são livres de agrotóxicos e, portanto, são alimentos saudáveis, todos produzidos por agricultores de São Miguel. Além disso, vai agregar renda às famílias agricultoras e vai fazer circular o dinheiro dentro do próprio município de São Miguel”, assegura Fabrício.

Fonte: https://www.seapac.org.br/blog/organiza%C3%A7%C3%B5es-criam-feira-da-agricultura-familiar-em-s%C3%A3o-miguel

Sem comentários:

Enviar um comentário