quinta-feira, 14 de junho de 2018

DOCUMENTO >> Agência Nacional das Águas lança edição especial da publicação Balanço das Águas


(http://balancodasaguas.ana.gov.br/), publicação anual da Agência Nacional de Águas (ANA) que apresenta as principais ações da instituição no ano anterior. Esta edição especial é voltada a apresentar a missão e as realizações da Agência a uma nova audiência, alcançada graças à realização do 8ª Fórum Mundial da Água, realizado entre 17 e 23 de março, em Brasília. Com este conteúdo – que também conta com versões em espanhol e inglês – a ANA visa a informar os públicos nacional e internacional sobre a atuação da Agência, a implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos e a gestão das águas no Brasil. 
Com palestras, debates, exposições, boas práticas e eventos educativos e culturais; as atividades do 8º Fórum alcançaram mais de 120 mil pessoas, entre especialistas, gestores públicos, representantes de setores produtivos, crianças e professores, além de profissionais da Imprensa, que divulgaram o evento e os temas ali discutidos a um público ainda maior, no Brasil e no exterior. 
Nesta edição do Balanço das Águas, os novos públicos, e os já tradicionais, poderão saber mais sobre a Lei das Águas (Lei nº 9.433/97), que instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos e completa 21 anos de existência. Esta também é uma oportunidade para o leitor se informar mais sobre os avanços e conquistas na gestão dos recursos hídricos no Brasil, além de compreender a importância desta lei, que tem em si o princípio a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos. 
A publicação traz, ainda, um balanço das principais ações, programas e produtos desenvolvidos pela ANA para cumprir sua missão de garantir água com qualidade e em quantidade suficiente para as atuais e futuras gerações. As sessões apresentam as vertentes de atuação da Agência: regulação, monitoramento, planejamento e apoio ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH). 
O Balanço das Águas foi publicado pela primeira vez em 2011 e teve outras quatro edições correspondentes aos seguintes períodos: 20122013/20142014/2015 e 2015/2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário