sexta-feira, 29 de junho de 2018

UMA PRÉ-CANDIDATURA QUE SE FORTALECE >> Militantes da Educação realizam ciclo de debates com Francisco do PT (Chico de Parelhas)


A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas

O pré-candidato a deputado estadual, professor Francisco do PT, participou na manhã desta quarta-feira, 27, em Mossoró, de um ciclo de debates com lideranças da educação para construir a sua plataforma de campanha para o segmento.

A atividade foi organizada por dirigentes do SINTE RN e da ADUERN (Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte) e contou com a participação de militantes da educação.

“Sou professor da rede estadual de ensino há quase 30 anos, fui prefeito de minha cidade por dois mandatos e hoje com muito orgulho estou em sala de aula”, afirmou Francisco do PT. “Vou na Assembleia Legislativa dedicar minha experiência como gestor para junto com a nossa futura governadora, a Senadora Fátima Bezerra, a melhorar a educação do Rio Grande do Norte”, acrescentou.

Um dos organizadores do evento, o coordenador geral do SINTE RN, professor Rômulo Arnaud, disse que o nome de Francisco do PT é o que reúne as melhores condições de continuar representando a educação na Assembleia Legislativa. “Francisco é da base da nossa categoria e já tem uma boa experiência no executivo, inclusive colaborou muito para a educação na cidade de Parelhas. É um nome muito forte para suceder os parlamentares da educação que já passaram pela assembleia legislativa, como os professores Junior Souto, a nossa atual Senadora Fátima Bezerra e o deputado Mineiro.”

A professora Inalda Lira, da coordenação geral do SINTE Regional Mossoró, também ressaltou a capacidade de Francisco do PT em ajudar a categoria na Assembleia Legislativa. “Nós vamos construir a candidatura de Francisco na nossa base, mostrar a importância de termos um parlamentar que nos defenda.”

O ex-presidente da ADUERN (Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), e atual tesoureiro da entidade, professor Valdomiro Morais, relata o momento de dificuldades que sofre a UERN: “Robinson Faria tem sido um dos piores governadores para a nossa Universidade. Estamos passando por um desprezo nunca visto no Rio Grande do Norte e a UERN é um patrimônio do povo potiguar.” 

Valdomiro Morais ainda comenta sobre a necessidade de ter um deputado que defenda a educação. “É importantíssimo ter um aliado no legislativo que defenda a UERN e o professor Francisco tem todas as condições de ser esse aliado.”

Fonte: Página do Facebook de Rômulo Arnaud

Sem comentários:

Enviar um comentário