quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

A campanha Lula Nobel da Paz iniciada pelo ativista dos direitos humanos Adolfo Pérez Esquivel será encerrada amanhã, dia 31 de janeiro.




Foi após uma visita ao ex-presidente, diante da sede da Polícia Federal, que Esquivel anunciou publicamente que se empenharia para que o mundo reconhecesse a luta de Lula para acabar com a fome e a miséria.
Como é sabido, a paz não é apenas a ausência de guerra, ou a morte de uma ou de muitas pessoas, a paz é também dar esperança ao futuro do povo, especialmente aos setores mais vulneráveis, vítimas da “cultura de descarte“, defendeu o arquiteto.
Com as iniciativas implantadas no governo Lula como o programa “Fome Zero” e o “Bolsa Família”, o ex-presidente promoveu a paz, incluiu e proteger mais de 36 milhões de pessoas que estava totalmente à margem de qualquer sistema, condenadas à morte e à violência múltipla.
Do anúncio da indicação ao Comitê Norueguês do Nobel Presidenta Berit Reiss-Andersen, organizador do prêmio, até agora mais de 500 mil pessoas já apoiaram a candidatura de Lula como Nobel da Paz.
Formas de apoiar a candidatura de Lula ao prêmio Nobel da Paz
Há duas formas de apoio. Para o público geral, basta acessar o manifesto através do link, assinar o abaixo-assinado e divulgar.
Já o apoio oficial pode ser feito por professores universitários, eméritos e associados das áreas de história, ciências sociais, direito, filosofia, teologia e religião, diretores de institutos de pesquisa da paz e de política externa, além de chefes de estado e membros de assembleias e congressos nacionais. O apoio deve ser feito direto do site do Comitê Norueguês que pode ser acessado por aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário