quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

ÁGUA & SEMENTES: PATRIMÔNIOS DA HUMANIDADE >> Trairi vai sediar Encontro Regional de Sementes Crioulas

image.pngO Seapac, organizações e famílias agricultoras estão organizando o IV Encontro de Sementes Crioulas do Trairi, a ser realizado nos dias 19 e 20 de março, em Santa Cruz, região Trairi do Rio Grande do Norte. O evento, ainda em fase de organização, deverá reunir cerca de 70 participantes, que debaterão o tema “Água e Sementes – Patrimônios da Humanidade”.
Neste encontro, o Seapac terá um momento especial de comemoração dos 25 anos de existência, junto às comunidades, agricultores, guardiões e guardiãs de sementes crioulas. Desde abril do ano passado, o Seapac abriu um Ano Celebrativo, para marcar seus 25 anos de existência. Na abertura, haverá um pronunciamento do Seapac e de um representante local da Igreja, além de depoimentos de famílias agricultoras e instituições parceiras. Também haverá a exibição do documentário institucional "Semente de Transformação - relato sobre a ação do Seapac no RN", exposição de banners e outros materiais que resgatam esta história.

O Encontro terá uma mesa de debates sobre “Riscos de Contaminação da Biodiversidade”, além de temas correlacionados, como Políticas Públicas de Sementes do Governo, Política de Sementes Crioulas da Asa, bancos de sementes e lei das sementes crioulas. Também haverá trabalho em grupos, no segundo dia, e mesa de debates, com o tema “Partilhando Saberes e refletindo a realidade das Sementes na região do Trairi”.
Fonte: https://www.seapac.org.br/blog/trairi-vai-sediar-encontro-regional-de-sementes-crioulas

Sem comentários:

Enviar um comentário